Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Tsunami T10


Como o que vou escrevendo neste blog é um bocado de tudo hoje surgiu um tema que tenho de partilhar. Finalmente chegou o meu novo portátil. Esta alteração foi devida ao meu portátil velhinho, comprado naquele verão de 2004 antes de ir para a Dinamarca, ter o monitor partido (depois de uma carinhosa cotovelada minha).
Depois de muito procurar e pesquisar o que realmente precisaria pensei que o mais importante num portátil é a mobilidade. Isto porque para poder de processamento tenho o PC lá de casa e quando uso o portátil, tradicionalmente em férias, é só para ir à net, falar com a família e coisas que não pesam muito, logo não faria muito sentido o portátil pesar.
Neste campo haviam várias soluções, mas como também não desejava uma máquina desconfortável para trabalhar optei por esta, a qual tem pouco mais de 1kg e tudo aquilo que posso precisar nas minhas deslocações.

Agora só falta chegar a bateria de maior capacidade (6 horas), mas isso será só para Setembro.

4 comentários:

Anônimo disse...

E posso saber onde compraste?

António disse...

Bem, Tsunami há lojas por todo o lado que vendem os pcs deles. Mas este foi no Norteshopping.

Anônimo disse...

a grafica disso tem que memoria nao consigo encontrar as especificacoes dela. acho que vai ser o meu proximo investimento aconselhas?

António disse...

A gráfica é integrada é uma 950 qualquer coisa. Mas não é de esperar milagres, dá para ver filmes e afins perfeitamente mas não é de esperar milagras. O objectivo do portátil é outro. Ter uma solução leve e fácil de transportar, ideal para ir de férias e servir para guardar fotos, ver uns filmes e manter o contacto com a civilização.