Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Feira Medieval


Anualmente e à semelhança do que acontece noutras cidades do mundo (ai as saudades de Horsens) a estação do Verão é rica em festas, romarias e outras actividades populares ou nem tanto.
Ontem fui visitar uma delas, mais precisamente a feira medieval de Santa Maria da Feira, que este ano se centra nos eventos do século XIV (como nos outros anos :P), eventos esses que tiveram como figura predominante op Rei D. Dinis (o mesmo que teve a graça e visão de nos dar, entre outras coisas, o pinhal de Leiria).

Apesar da saída algo mais tardia que o desejado, deslocamo-nos à Feira e apesar do trânsito lá chegamos e entramos no espírito. Tenho a reconhecer que algo negativo foi o tempo algo interminável que tivemos de esperar para puder comer (penso que um McDonalds faria furor). No entanto pudemos ainda assistir à reconstituição de uma Justa a qual relembra os duelos entre cavaleiros da época.
Após o espetáculo pudemos ainda visitar as várias barraquas que vendiam de tudo um pouco, desde comidas, bebidas, chás ou bujigangas.
As voltas ainda foram algumas e o final teve um horário algo tardio. Diga-se no meu caso, quase às 3h da manhã. Mas não foi crítico porque hoje afinal é fim-de-semana...ou agora que estou a ver não é. Bem mas nem sempre corre tudo como queremos.
No entanto aqui ficam algumas imagens do evento.

Nenhum comentário: