segunda-feira, 30 de agosto de 2004

A primeira aula

Bem agora que o tempo está a passar e o habito a aparecer estamos a ficar mais calmos. Mesmo assim, e como qualquer bom português, fomos para a noitada e como gostaram tanto de nós tiraram uma foto. No entanto apesar de um bom ambiente não dá para cravar rigorosamente nada. É um bocado mau, mas o resto é bom.
As aulas começaram hoje, mas o prof. que temos a ERP tem um inglês que deixa um bocado a desejar, para não dizer muito. E mais um facto interessante temos trabalhos a essa cadeira e no fim do semestre podemos ter exame. Quer dizer é aleatório tipo totoloto. Só algumas pessoas é que podem ter, mas isto é geral para a faculdade. É muito esquisito.
Mas agora prioridades são: bicicleta, livros... a nossa mobilidade fica seriamente comprometida sem bicla e quanto aos livros, bem eles parecem um bocado apegados a eles.
Agora é altura de postais :)

sábado, 28 de agosto de 2004

Uma viagem...diferente

Bem ontem lá chegamos a casa depois de uns dias de excursão. Em suma acho que se pode dizer algumas coisas. Os dinamarqueses são tendencialmente xenófogos :P, além disso bebem e bebem e bebem muita cerveja. E isto só para ficarem bebedos, nem se preocupam em apreciar o que bebem. Não são muito inteligentes e estão sempre apegdos às regras deles.
A viagem tinha sido muito mais divertida se tivesse sido só com erasmus. É caso para dizer que os dinamarqueses conseguem estragar a própria viagem.
Mas a para verem eles dividiram a malta em 3 grupos que foram para 3 lugares diferentes. E nos 3 grupos a opinião foi um bocado esta.
Ao menos os dinamarqueses são tão malucos que acontecem alguns episódios interessantes.
Depois também tiveram a estupida mania de acordar as pessoas às 7 da manhã com líquidos. Escusado será dizer que viram o que é um português zangado. No dia seguinte já estavam muito mais simpáticos. Sim porque qualquer português tem um profundo respeito por 3 coisas. A sua mulher, o seu vinho e o seu sono. desrespeitar um deles é tipo...sacrilégio.
Ao menos à vinda e como sobrou cerveja eles disseram que podiamos tirar que eram de graça (todas as outras foram pagas) e como bons portugueses que somos truxemos uma grade inteira discretamente. Agora temos o frigorífico com as nossas 30 cervejas :)

Bem mas vamos ao centro da cidade porque há um festival medieval.

terça-feira, 24 de agosto de 2004

Poucos dias, muitos amigos

Bem apesar de estar aqui à pouco tempo acho que posso dizer que está a ser fantástico. O grupo de erasmus que ainda tem um boa dimensão está todo com a mesma vontade, conhecer gente e aprender coisas novas. E seguindo esta ideia lá fazemos festas e outras actividades para nos conhecermos. Bem até agora já foram gregos, cipriotas, polacos, italianos, espanhois, franceses, hungaros, dinamarqueses (também há disso aqui :) ) e outros tantos. Amigos meus que andam por ai, se puderam aconselho, erasmus é muito bom. É claro que as saudades são muitas, mas também se ganha muito.

E como diria a Kaja: Nastrovia!

segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Era uma vez

Bem quando eramos crianças os nossos pais ensinaram-nos a andar de bicicleta. Depois de muito esforço e dedicação largamos aquelas rodinhas e começamos a grande aventura dos ciclistas. As acrobacias apareciam umas atrás das outras. Mas apesar disso, não havia outro prazer mais sublime que dar lanço e começar a pedalar para trás. Aquela sensação de liberdade e conforto enchia-nos o espírito.
Depois vieram os dinamarqueses e inventaram as biclas que não têm travão manual da roda de trás, em vez disso lembraram-se que seria melhor travar quando se pedala para trás...os palermas. Para além de acabarem com um refinado prazer já me fizeram quase cair várias vezes, enfim. Quando chegar a casa vingo-me.

De qualquer modo hoje conhecemos muita gente nova. Espanhois, franceses, checos, islandeses....bem eles são muitos mas é com tempo que lá vamos.
A partir de amanhã começam grandes aventuras, mas até lá só posso parafrasear os meus amigos gregos (se for assim que se escreve...):

"Iomoto!"

domingo, 22 de agosto de 2004

A primeira noitada

Bem aqui estou em eu casa. Um bocadinho feliz com a vida. Afinal tinhamos que ver o que se podia fazer por estas bandas. Agora antes de ir para a cama um ferreira soube bem. É sempre bom lembrar que a saudade existe e que é um sentimento muito nosso.

Hoje ainda alugamos biclas para dar umas voltas pela cidade. Muito andamos e chegamos mesmo a ir ao mar. A uma praia com bandeira azul. Mas os dois metros de areal, as algas no fundo do mar e o vento gélido não ajudaram muito. Mas mesmo assim um homem é um homem e lá fomos nós ;)

Agora vou-me deitar porque amanhã também é dia e certamente também temos algo para fazer :) Ah! E os gregos também são simpáticos!!

sábado, 21 de agosto de 2004

Estas limpezas...

Ai que dia tão longo! Hoje ainda fizemos algumas coisas.
Depois de um despertar algo tardio, lá pelo meio dia, fomos tentar falar com a responsável pelos quartos para arranjar a chave para o ché. No entanto e não sei porquê à uma da tarde não havia ninguém lá. Ao que parece havia uma festa e ninguém trabalhava. Mas como é que num país tão desenvolvido não se trabalha nada?? Mais um mistério da natureza.

Bem lá fomos ao centro em busca de coisas novas e por lá comemos sandwiches. Passamos no turismo e amanhã vamos lá alugar umas biclas para passearmos.

Agora à noite estavamos com um tuga que também está cá e uns gregos. Que por sinal parecem muito castiços. Até já nos convidaram para um churrasco ;)

Mas agora cama que o sono é muito e amanhã o dia começa cedo.

quinta-feira, 19 de agosto de 2004

Isto é que é vida!

Já cheguei, estou aqui no meu quarto e acho que precisa de uma séria limpeza. Até tenho aranhas dentro do frigorífico. Bem há fotos e tudo mais, mas tenho que tratar de umas coisas antes, depois assim que puder passo por aqui.

quarta-feira, 18 de agosto de 2004

Hi....daqui a umas horas lá vamos nós...

Estes dias têm sido um bocado hiper-activos...é andar para trás e para a frente a tratar dos ultimos promenores. Bem vamos ver se não me esqueci de nada. Espero que não.
Hoje à tarde fui tratar do ultimo promenor. Comprar uma máquina digital para tirarmos fotos. Bem como o sacrifício vai ser dividido pelos 3 não vai ser tão grave. Sim porque era um bocado mau irmos para lá e quando voltassemos era:
"Pois...vimos lá uns monumentos, tinham umas torres e afins...pois não não tenho fotos. Mas eu estive lá! A sério!!"
Bem ao menos já evitamos essas conversas. E como é digital acho que facilmente pomos tudo online. A ver vamos.

Agora estou à espera do ché, que ficou de estar em minha casa lá pela meia noite. Espero que não se atrase muito. Bem vamos ver, até porque vamos sair às 4:30 da manha para tar lá bem a horas. O Tiago vai ter conosco ao aeroporto....

De qualquer modo se houver wi-fi no aeroporto ainda escrevo algo enquando não embarcamos ;)

Até já...quiçá daqui a um bocado as mensagens demoram mais tempo a chegar aos meus amigos...

Mas eu volto! (para mal dos pecados de alguns...)

sábado, 14 de agosto de 2004

Hoje está a ser um bom dia em família. Apesar de ter acordado cedo para sair o resto até foi agradável. Fui com o mano e os pais comer a caminha. Comi um senhor bife, parecia manteiga. Depois de umas voltas lá viemos para o Porto e depois fui para a miséria com o meu irmão, também conhecida por banda desenhada.
Agora vou ver se falo com o sérgio para ver como vamos para lisboa....

sexta-feira, 13 de agosto de 2004

Cheguei agora a casa....estou tão bebado... Só sei que o barbosa, o gaspar e o tó zé ficaram no swing. Eu só não me fui deitar porque estou com muita coisa no estomago e ainda corria mal deitar-me já. Que noite tão fantástica. Vou sentir muitas soudades dos meus amigos. Em especial da Susana...queria tanto que ela estivesse sempre ao meu lado. É uma coisinha muito fofa. Ai tanta sangria...a cabeça está um bocado à roda....e ir para a cama não era bom?....bem vou-me..antes que escreva algo de grave.... beijos gente!

quinta-feira, 12 de agosto de 2004

Mais um dia e a Dinamarca cada vez mais perto. Ontem foi mais um bom dia. Fui dar sangue com a Susana e depois viemos jantar a minha casa e fomos ver o Harry Potter. O filme até está castiço. Mas continuo a achar que lhe cortam muita coisa. Enfim, se calhar é impressão minha :P

Amanhã está planeada a noite de despedida no museu dos presuntos...espero que seja uma grande noite :)

segunda-feira, 9 de agosto de 2004

Ai que dias bons!!

Cheguei ontem do campismo no qual estive desde quinta feira passada. Foram uns dias completamente sublimes. E além disso deu para chegar a casa bem mais moreninho :) Fomos para o parque de campismo da árvore. É verdade que estivemos um bocado apertados mas deu para o gasto. A unica coisa chata foi que apanhamos muita chuva no domingo. Desde as 3 da manhã até à hora de almoço. À conta disso tivemos que sair mais cedo porque a tenda, montada num tempo record (quase bem montada), começou a deixar entrar água. Mas mesmo assim foram uns grandes dias :)

Hoje de manhãlá fui buscar os meus óculos novos. Bem castiços e muito mais leves :) Já vou com um novo look para o norte.

Agora de tarde fui com o snikes comprar o portátil dele. Isto agora parece uma praga, toda a gente está a comprar portáteis.
E depois de experimentarmos o doom 3 em rede já estou com fome, por isso vou ver o que há para comer.