terça-feira, 21 de dezembro de 2004

Em casa!

E depois de alguns meses longe de tudo e quase todos voltei à casa e à pátria. A viagem foi interessante. Quer dizer, tinhamos comida no avião, a TAP é outra coisa. O unico problema foi mesmo o voo de ligação com o Porto que se atrasou quase uma hora. Mas nada de muito extraordinário. As malas nunca mais vinham e a malta que estava do outro lado parecia ainda muito longe. A bagagem chega o carros iniciam a marcha. Quando passávamos as portas há que se salientar os exelentes dotes de condução do Tiago que permitiram com que esbarra-se o carrinho :P
Depois era conseguir chegar aos amigos e família. Que quantidade enorme de gente. Nunca vi o Sá Carneiro com tanta gente! Abraços, beijos e risadas foram o ponto dominante de seguida.

Agora do dia que se segue tenta-se por a conversa em dia, há que se dizer que os jantares são muitos e os dias de Natal vão passar muito mas muito depressa...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2004

Isto até tá com bom aspecto!

E depois de muito suor e complicações já podemos descansar um bocado. O teste de inglês deu para tirar 96% (embora estaja a reparar que parecia mais uma questão de sorte). E Linux tivemos 97%. É caso para dizer que estamos muito contentes por aqui. O projecto deu que trabalhar a noite toda. Lá foi mais uma directa para entregar o projecto a horas. Espantosamente apresentamos o trabalho 15 min antes do prazo limite. Devem ser influências dinamarquesas :P
Depois fomos descobrir que para levar a gata é preciso vacinas e ainda se tem que arrotar um bocado... bem vamos ver se dá para isso e se acima de tudo os pais aprovam a ideia de ter uma gata em casa. Era bom, até era um entretém...a ver vamos.
Depois dormi um bocado mas aqui estou cansado bem cansado. Vou cedo para a cama porque amanhã há que fazer mesmo muita coisa para preparar as coisas para Domingo e a esperada viagem de regresso.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

O projecto

Agora é dia e noite nesta recta final para acabar o senhor projecto. O grosso já está feito e agora o que falta é mesmo a documentação e algumas funcionalidades extra.

A cadeira de Linux tem os resultados publicados amanhã, mas o prof. já disse que está muito contente com o nosso desempenho.
O exame de Inglês é na quinta e acho que também deve correr bem (espero eu).
Além destas coisas é fazer um exame tipo de Marketing e depois em Janeiro tratar de apresentações e dos dois exames que temos.

O tempo passa depressa, ainda ontem era Agosto e tinhamos chegado cá e agora já estamos a acabar isto. O tempo é uma coisa castiça...

domingo, 5 de dezembro de 2004

A bom ritmo!

As coisas estão a andar bom ritmo, o trabalho está a ir bem e estamos todos animados. Agora o meu interface tá praticamente pronto e hoje já temos de começar com a documentação. Se isto continuar assim ficamos com um senhor projecto. Ainda por cima ao que parece 90% dos grupos não acabam o código do projecto, ou seja, se levarmos isto a bom porto vai ser muito bom :D

Em paralelo ao projecto temos tido a roupa lavada! Pode parecer estranho para vós com mãezinhas e roupa lavada no armário. Mas para nós que temos de ser autosuficientes as coisas não são bem assim. E agora como até dia 15 as máquinas são de graça andamos a garantir que tudo esteja limpinho :D

O tempito aqui tá fixe. Se a Dinamarca tem muita coisa que a gente não gosta há algumas coisitas que até gosto. Uma delas é o céu nocturno, são estrelas e estrelas, muito mais que ai em Portugal. É caso para dizer que é....fantástico. A outra coisa tem sido o vento em tempo seco. Está aquele vento seco e frio que arrepia tudo. Bem é algo muito apreciado e que me faz sentir mesmo bem. Vamos a ver se é esse tempo que continua ou a neve que tanto tarda a chegar :P

sábado, 4 de dezembro de 2004

tá a andar

E o dia de ontem inesperadamente acabou por ser muito produtivo. O nosso sistema central está a andar e o interface que estou a fazer também. Trabalhamos 2 horitas e foi trabalho qb que se fez. E como foi bom, e como havia festa depois acabamos por parar na festa que havia na faculdade. Isto porque alguma diversão não faz mal a ninguém e é muito necessária.

Agora depois de acordar a horas tardias e ter fome como sentimento predominante há que comer e trabalhar para tudo correr bem! O dia 17 está mais próximo do que parece e ainda há muito que fazer!

quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Agora é projecto :P

E agora que algumas coisas estão para trás agora temos que fazer o projecto. O trabalho ainda é algum e o tempo não é assim tanto, mas acho que vai ser suficiente. Vamos ver se assim é.
Entretanto também vamos andando com tempo para comer e dormir um bocado :P É claro que agora o meu grande objectivo é passar este grande desafio que tenho pela frente.
De qualquer modo tenho a dizer que este ambiente erasmus é como o big brother, só faltam as câmaras. De resto há de tudo, isso e a vida social aqui anda a um ritmo impressionante.

Acho que este post reflecte bem o estado mental da minha pessoa....perdido de todo.

Há e passamos pelo solário, como é barato como a chuva tem a sua piada ir para lá relaxar.