Catapult Digital Distribution

sábado, 30 de agosto de 2008

Paris 2

A nossa passagem por Paris foi um bocado mais breve que as passagens por Londres e Praga. Não obstante deu ainda para passear e conhecer muitos dos pontos emblemáticos desta cidade, e essa tarefa foi quer facilitada, quer acelerada graças ao conhecimento extensivo que o Miju tem. Assim, hoje, visitamos o Louvre, que realmente parece que não acaba (apesar de não termos ido propriamente às exposições). Aqui aproveitamos para dar a conhecer um bocado do nosso fado, tivemos assim no palco dos jardins deste enorme museu. Depois de um bom tempo passado, onde ainda tivemos alguns bons apreciadores (a salientar o senhor que ia cantarolando músicas enquanto dormitava) regrassamos a casa para pousar os instrumentos.
Almoçamos e logo fomos conhecer a zona que surgiu algo à semelhança do Parque das Nações. A zona de La Defence. Com um novo arco de triunfo e muitos arranha-céus.
Aproveitamos ainda para passear um pouco mais e ao fim do dia tentamos ir comer uma iguaria nacional, mais precisamente ratatui. Aqui, e à semelhança de Londres é consideravelmente difícil encontrar este prato francês, mas ao contrário de Londres, foi mesmo uma prova não superada e tivemos de comer outra coisa que não o inicialmente pretendido. Nesta zona, quartier latin, tinha ainda imensos artistas de rua, que comparativamente com os que vimos na cidade, tinham muita qualidade.
Depois de jantar fomos à torre Eiffel, que de noite tem outro encanto. A aproveitar o tema da presidência europeia, encontramos uma torre azul com as tão conhecidas estrelas amarelas.
É claro que após uma cansativa e passeada semana o corpo queixa-se do cansaço, que, apesar de muito, vai sendo colmatado. Amanhã retorno à precedência.

Nenhum comentário: