Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Praga 3

E chegamos ao último dia de Praga, agora fica a restar Paris. No entanto este dia ainda tivemos alguma actividade. Após o pequeno-almoço, que foi bem aproveitado para a fome não apertar, rumamos para a praça principal a tentar repetir o feito do dia de ontem. Isto para tentar aliviar a bagagem de cd's que trouxemos connosco. Chegamos à praça onde tínhamos uns músicos já a actuar e por isso tivemos de esperar um pouco. No entanto passado uns momentos lá tratamos de começar a tocar. Tocamos algumas músicas e para nosso espanto tivemos um agente da autoridade e mais um senhor que se aproximaram. O agente apenas falava em checo e teve de ser o tradutor a dizer o que ele proferia num dialecto mais inteligível (inglês). Nesta altura lembrei-me dos Gato Fedorento com o agente que passava a multa e precisava de tradutor. Aparentemente não podíamos tocar sem licença e para a pedir teríamos de ir à Câmara Municipal.
Bem, fomos à câmara e depois de alguma luta para falar com o recepcionista, que só falava checo e alemão, ele indicou-nos o gabinete onde devíamos ir. Nesse gabinete encontramos 3 funcionárias, só uma das quais arranhava o inglês. E após mais alguma luta ela disse-nos que para termos a dita licença eram precisas duas semanas (isto porque a pessoa que era responsável por assinar os papéis estava de férias). Ora com tanta burocracia, e se o mundo dependesse desse papel, bem que morríamos todos.
Ora como tal fomos pousar os instrumentos, até porque estávamos algo cansados, e assim poupamos as baterias para o próximo destino. Passamos no tasco aqui ao pé do hotel (que tinha produtos muito mais baratos que no centro da cidade) e voltamos para os passeios pela cidade.
Neste passeio, ao passar na ópera Rudofinum demos de caras com uma situação curiosa, estavam a gravar um anúncio para a Panasonic. A curiosidade deixou-nos a apreciar a cena e se virem no próximo mês alguma publicidade com uma máquina SLR vermelha, eu estava lá. E para quem quiser saber a modelo que participa na publicidade é inglesa e chama-se Lucy qualquer coisa.
O dia ainda tinha muito para dar e como tínhamos que fazer horas para o transfer, aproveitamos para ver o festival de folclore que está a decorrer esta semana. Tivemos a oportunidade de ver vários grupos de diferentes países que mostravam música e danças variadas.
Seguimos então para o aeroporto e tivemos um motorista do minibus extremamente simpático (que nem ajudou com as malas) mas que queria gorjeta, ao qual eu respondi com um simpático não (entre outras palavras em português para ele não perceber.
Como o voo é pelas 6:40 da manhã, sendo que o check-in é 2 horas antes é fazer horas até lá. Seca...

Nenhum comentário: