Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Praga 1

O nosso primeiro dia de Praga chegou, apesar disso dado o cansaço derivado da falta de sono que a passagem no aeroporto deixou. No entanto apanhamos o avião das 6:40 da manhã para chegarmos às 10h (locais) a Praga. Para já gostei muito mais dos aviões da Easyjet, quanto mais não fosse pelas cadeiras serem mais confortáveis e darem para reclinar. Já no aeroporto encontramos onde levantar dinheiro e tratamos de arranjar um transfer. Logo a primeira diferença que se notou foi o preço. De Londres para Praga parece do dia para a noite. Com 22€ levaram-nos aos 4 à porta do hotel em minibus, que luxo!
Como chegamos muito cedo ao hotel, que diga-se que o que saltou logo à vista foi a diferença de qualidade. Além de mais barato que o hotel de Londres (que era serviço por quefrôs, tinha quartos sebentos, lençois com sangue e outras coisas que se recomendam, ou não) a qualidade era bem melhor. Para ponto de referência até minibar temos, viva o luxo, não é?
Deixamos as malas e fomos à descoberta da cidade, que felizmente estava muito mais perto que em Londres. A estação de metro é mesmo ao pé do hotel e podemos ir para todo o lado.
Fomos ao centro, de nome Mustek (ratos e impressoras) e deparamo-nos com uma avenida que em muito fazia lembrar os Aliados e com umas ruas perpendiculares que também tinham ares de Santa Catarina. Pelas andanças descobrimos um restaurante e comemos o que nos disserem ser um prato característico mas que afinal afinal...era strogonoff, ao menos a cerveja tinha 12% de alcool e ajudou a tornar a tarde mais divertida.
Durante a tarde, e após uma soneca, passeamos e vimos as características estruturas de Praga, lindas e que lembram tempos medievais quase esquecidos mas tão perto e presentes. Os nossos passos ainda nos levaram a ver o rio e as suas piturescas pontes que tanta arte já inspiraram. Agora temos já plano de ataque e vamos ver se amanhã temos um publico receptívo aos nossos fados.

Um comentário:

Ana disse...

pois, o público checo (e os turistas :)) são bem generosos!
e olha lá... tens a certeza q mustek n quererá dizer ponte? ;)

beijocas e aproveita essa cidade encantadora!