Catapult Digital Distribution

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Paris 1

Depois de umas longas horas no aeroporto de Praga, o qual não prima pelo conforto ou recursos par a os viajantes que pernoitam naquelas instalações, lá entramos no avião da Sky Europe (outra low cost) rumo a Paris. Esta companhia também tem melhor serviço que a Ryanair, que cada vez mais me convenço que é algo a evitar, quer pelo serviço em si, pelo peso das malas, e afins.
O voo foi mais curto que o desejado, estávamos a descansar bem melhor que no aeroporto mas não tardou a pousarmos no país da Torre Eiffel. Apanhamos o comboio e depois o metro para o centro e com alguma facilidade chegamos ao destino. Quanto a isto tivemos de agradecer ao Manuel que, dada a sua estadia prolongada nestas terras, já sabia exactamente o que tínhamos de fazer. O hotel é algo melhor que o de Londres (o que não era difícil), mas ainda está no nível espelunca :) É no entanto limpo e perfeitamente habitável, e dado que o objectivo era poupar o orçamento não pudemos pedir muito. Apesar de ainda não termos direito aos quartos, dado ainda não ser a hora do check-in, cederam um quarto para pousarmos as tralhas e trocar de roupa. Mais aliviados e sem a capa ao ombro, mas ainda muito cansados, fomos à descoberta da cidade.
Quanto a Paris tenho a dizer que é grande como Londres mas bem diferente. Enquanto Londres é uma cidade que parece como um todo andar a um ritmo algo frenético, já Paris tem isso mas também um pouco de tudo. Vê-se os que estão mais apressados que até vão de encontro contra outras pessoas e nem ligam, a outras zonas onde vemos pessoas simplesmente a descansar e apreciar a paisagem. Além disso vê-se muita gente diferente a fazer de tudo um pouco.
Nestas andanças visitamos alguns pontos, onde obrigatoriamente tinha de passar pela Torre Eiffel, Notre Dame, Arco do Triunfo e outros. Mas felizmente a minha reportagem fotográfica ajuda a identificar todas essas zonas. :)
Depois de muito andar, e os pés e as pernas já demonstram esse cansaço (não se preocupem que eu não ponho outra foto da bolha), andamos bastante, mas ao fim do dia estou contente com o que visitamos. Sei que amanhã é basicamente o último dia que temos de viagem já que no Domingo é para o retorno, por isso vamos ver se o aproveitamos ao máximo!

Nenhum comentário: