Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Mais perguntas?

Depois de ver umas perguntas num blog de uma amiga minha não resisti e escrevi um pouco sobre mim, por isso, aqui fica:

Questão 1: Tens medo de quê?
De não gostar de mim, pois parte tudo daí. Se gostar de mim o resto vem atrás :D

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Vinho do porto....

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Já sim, até algumas mas saber quais foram é mais complicado.

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
Pois, actualmente é uma altura estranha para responder a isso. Agora se calhar é estar bem com o mundo à minha volta.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Não sei se é bem colo, mas gosto de companhia, embora algum isolamento possa ser bom numa fase inicial. Mas é para essas alturas que queremos a família e amigos.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Ora uma pergunta que nem sei o que diga...eu posso dizer que gosto mais de pessoas extrovertidas, porque é mais fácil interagir com elas e porque mais facilmente partilham coisas, vá, como eu.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Diria que cada dia que passa há mais satisfação. Mas como em muita coisa na vida é tudo um caminho e não um destino.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Eu diria crítico, procuro dizer as coisas com calma para não ferir demais as pessoas, mas perfiro a honestidade do que a falta dela.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Depende muita da situação, acho que sou uma pessoa muito paciente mas em algumas situações tenho pouca paciência. Além disso gosto de estar preparado, por isso às vezes faço "filmes" isto é, vejo cenários e o que poderá acontecer, até porque homem prevenido...

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Por muitas ideias que passem cá dentro é algo que não consigo fazer, até porque o que se ganha com isso? Um peso na consciência. Perfiro que me custe e que seja correcto do que andar a carregar-me de pesos para a vida. Concretizar? Há tantas maneiras de o fazer mas não é algo que faça....

Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Gosto de beijinhos e essas coisas, não é pelo mundo olhar para mim que deixaria de mostrar o que sinto por outra pessoa. às vezes posso-me conter um pouco, mas pouco!!!

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Orgulhoso...talvez um nadinha, mas acho que mais depressa sou teimoso (será mais correcto dizer persistente? hihi).

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Parece que ao haver casamento não será lógico impedir isso. Como é mais ridículo uma pessoa sozinha o poder fazer e uma junta com outra do mesmo sexo não. Acho que o mais importante é a educação e o amor que os pais dão aos filhos...

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
gostar de registar o que me vai passando e querer partilhar isso com os amigos.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Bem, muitas visitas é bom, principalmente se a malta carregar na publicidade, mas se fosse por isso nunca tinha começado a escrever.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Acho que caso não tenham reparado...o que faço é o que quero.

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Bem, eu cá perfiro os amigos, se for pelos blogs que os conheço pode ser, mas para mim o importante é a família e os amigos....

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Sim, brincam tanto comigo e com as minhas atitudes. É bom saber rir de mim próprio, se não é díficil continuar a crescer como pessoa.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Teimoso, carente, às vezes nervoso, hiperactivo...bem, diria que defeitos não há, há características, tudo depende de quem olha, defeitos para uns são virtudes para outros...

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Se calhar nas cantorias e agora um bocado na fotografia, acho que gosto de o modo como me exprimo ser apreciado...será isso?

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Diria que o computador, afinal no pc consegue-se ver televisão e falar ao telemóvel :P Para não falar de ter-se .... a parte do computador.

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio, gosto de dizer o que penso e porque acho que elogiar é importante, não só dizer as coisas quando estão mal.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Sim, afinal todos erramos e o primeiro passo para corrigirmos ou sanarmos algo é reconhecer o nosso erro.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Depende da situação, para algumas coisas sou sensível e para outro racional, mas gosto muito da minha vertente mais emocional.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Sim, não ganhamos nada em levar rancores conosco, são pesos que só nos dificultam a caminhada. E além disso perdoo porque também quero ser perdoado e porque não seria justo pedir uma coisa sem a outra.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Isso nem sei, como vivo (ou tento viver) um dia de cada vez, acho que é melhor não pensar em problemas em demasia, pelo menos ao ponto de ser um pesadelo. É importante sabermos o que pode ou não acontecer, mas para além do que podemos fazer não adianta estarmos sempre preocupados, porque assim é da maneira que não aproveitamos os momentos que temos.

2 comentários:

Capuxa disse...

obrigada por aceitares do desafio! ;)

beijinho

António disse...

Afinal se não partilharmos nada ... a vida era uma tristeza :P