Catapult Digital Distribution

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Estamos quase na neve...fofa....

É já amanhã que vou rumar para terras andorrenhas para uma já esperada semana da neve. Posso começar a dizer que é um tipo de férias que não é para todo. Afinal de contas, e fazendo um simples resumo, é uma semana que anda-se a subir e a descer montanhas e que basicamente passa por realizar várias horas de exercício por dia, todos os dias. Isto, para muitos poderia ser logo um motivo para certas pessoas fugirem a sete pés destas actividades. No entanto, das pessoas que vou conhecendo e que repetem as férias é porque gostam bastante e não só um bocadinho.
Neste caso não sou excepção e o meu gosto pelos “desportos de inverno” é grande. Começa pela novidade, isto é, num país como o nosso querido Portugal a neve não abunda e quem se lembrar da serra da Estrela não é algo que prime muito pela neve, ou melhor, tem dias. Assim, o facto de ir para um ambiente que não é muito normal no dia-a-dia é logo positivo.
Depois há uma segunda vertente, as paisagens. Reconheço que subir aos picos e vislumbrar as paisagens vastas como se o mundo estivesse aos nossos pés é uma acolhedora solidão.
Mas é no entanto o terceiro ponto que me desperta mais a atenção. Descer pistas a velocidades que seriam suficientes para fazer os radares da VCI dispararem. Ainda para mais em cima de dois pequenos pauzinhos presos aos pés. O gosto e a adrenalina que essas descidas desenfreadas me dão é algo que posso descrever como sublime e que dada a intensidade, criam memórias extremamente vívidas e marcantes. Olhando para trás, certas descidas que fiz com mais intensidade posso dizer que vão ficar bem frescas na memória por muitos anos, principalmente aquelas em que pensei que no segundo a seguir poderia falecer devido a um embate qualquer. Ou olhando para trás no sopé da montanha e pensar como foi possível descer isto?
Isto é conversa a mais e acção a menos, vamos ver o que a semana me reserva dado que o meu joelho está algo lesionado, bem melhor, mas ainda não está em pico de forma.

Um comentário:

Capuxa disse...

toca a cóóórtir!! :)
voa viagem e boas esquiadelas! :)

beijinho