Catapult Digital Distribution

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Curso Fotografia 4


O meu domingo tem tido as aulas do meu curso de fotografia, e este domingo não foi excepção. Posso logo começar por dizer que é algo incrível ver o enorme mundo que a fotografia é. Tal como outros gostos que eu tenho, quanto mais me dedico a este, mais prazer me dá.
Esta sessão de formação foi mais focada na teoria do que na prática, na qual falamos principalmente em educação visual sobre a qual existem várias regras, que posteriormente poderemos seguir ou não. É claro que uma coisa é saber que existem “regras” e escolher não as seguir, outra é estar na ignorância completa.
Passamos por vários temas, como peso dos elementos, linhas e triangulação, regra dos terços e mais algumas. É claro que muita teoria serve de pouco se não tirarmos fotos, por isso para o próximo domingo temos só prática para treinarmos as nossas ideias. Espero que a chuva não esteja presente se não ficamos bastante mais limitados.
A fotografia que junto é uma só e não uma sobreposição de várias, é conhecida pela técnica de Strobe (efeito strobe), na qual é disparado um flash várias vezes num fundo muito escuro e tirando uma fotografia de longa duração. O resultado é o que se vê e quanto mais escuro for o ambiente melhor, no nosso caso não era assim tão escuro, daí  se notar o fundo.

Ps - Tenho de agradecer à Elsa (o blog dela aqui) que foi ela que tirou a foto, dado que estar a servir de modelo e tirar fotografias ao mesmo tempo dá mais trabalho.

2 comentários:

Luminous disse...

Ahhh, a bela da foto!

E sim, encontrei o blog logo à primeira! LOL. És mais famoso do que a cidade!

Ah, faltou-te mencionar no post que tens uma turma de melhores dos melhores dos melhores. :D

Xinha disse...

Acho que tenho mais fotos tuas! Já serviste de modelo mais do que uma vez! Tenho de tas enviar! :)