Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Curso Fotografia 5


 Este fim-de-semana foi particularmente preenchido com a vertente fotográfica. Devido ao fim-de-semana passado estar a chover, tivemos de transitar uma aula para esta semana. Assim, tivemos quer no sábado, quer no domingo alturas para tirar fotografias. No sábado estivemos dentro do estúdio a ver como se tirava fotografia em grande formato (embora já não seja muito normal usar-se isso pois era através de chapas e afins). A aula acabou por ser mais teórica que prática, mas mesmo assim deu para fazer algumas experiências interessantes.
Já o domingo foi bem mais interessante. Como o tempo estava a favor, deixamos a análise de fotografias para outra aula e saímos pelo Porto para ter mais prática que teoria. Percorremos uns bons metros, saindo do bolhão, passando pelos aliados, clérigos e indo até ao palácio de cristal. Foi uma boa volta que deu para tirar boas fotografias principalmente ao termos um profissional connosco que nos ia dando um importante feedback.
Acho que até tirei algumas fotografias interessantes, embora havia sempre alguma coisa que o professor dizia “pode tirar esta parte”, metendo um dedo em cima de parte do ecrã. É bom porque tirar é fácil, agora pôr é mais complicado.
Quando chegamos ao palácio o dia estava a findar e tiramos só algumas fotos, não tardou a vermos o sol desaparecer e a escuridão inundar o céu. Era altura para retornar à base.
Na caminhada para a escola passamos ainda no museu Soares dos Reis, dado que tinha lá livros ao preço da chuva, não comprei nada mas não deixei de ver o que havia. À saída apanhamos um pouco de chuva e eu que estava sem casaco fui o que fiquei mais molhadinho. Paramos na Sincelo na rua de Ceuta para nos aquecermos com um saboroso gelado e fizemos os últimos metros que faltavam.
Foi uma boa aula e fiquei contente com algumas fotos que tirei, mas cada vez mais vejo que não percebo nada disto. Ainda há muito a aprender...

2 comentários:

Luminous disse...

"Era só tirar isto..." *dedo no ecrã*

LOL. Foi giríssimo, a verdade é essa. E mais dedo menos dedo (salvo seja!) a tarde ainda deu para algumas fotos boas! :)

xana disse...

é incrivel como consegues gerir o teu tempo e fazer tanta coisa!! :)

é assim mm...
grd padrinho!

beijinhos
Xana