Catapult Digital Distribution

sábado, 31 de outubro de 2009

Serenata Caloiro Engenharia

 Ontem tive uma das minhas actuações favoritas, a serena do caloiro de Engenharia. Foi neste ambiente que entrei em contacto com o fado de Coimbra. É claro que isso já foi à muitos anos e muitas coisas se passaram desde que entrei na faculdade, principalmente o facto de que na altura era mais um ouvinte e agora sou um dos que se faz ouvir.
De qualquer modo o que anteviu esse evento foi o jantar do caloiro, já é tradição haver o jantar seguido da serenata. Como não seria de esperar, lá fomos participar no repasto até porque este, apesar da comida não ser nada de extraordinário, a bebida e a companhia é.
As horas passaram e a meia-noite foi aproximando-se a passos largos. Assim, seguimos para o local que tem visto nos últimos anos a dita serenata. A plateia estava composta, os convidados instalados e as cordas começaram a soar. Foi uma actuação muito boa, não que tenha sido o topo de qualidade musical (dado o muito vinho do Porto que já corria nas veias de todos), mas o ambiente e a tertúlia foram de certo muito positivas.
A serenata passou e como a vontade de celebrar era grande, rumamos ao arraial de engenharia que decorria na alfândega. Lá, apesar de não estar muita gente, tivemos o prazer de conhecer gente nova e interessante. Foi uma grande noite, quer pela duração, quer pelas actividades.
Pena é hoje ter tido de acordar às 8:30, depois de me ter deitado às 7h da manhã. Pode-se dizer que foi uma boa sessão de sono. Pior que isso tudo é que o fim-de-semana ainda tem muito que se lhe diga e quase que digo que nunca mais chega segunda-feira.

Ps – A menina é a Carolina que no jantar nos ajudou a arranjar certas bebidas difíceis de arranjar, aquele obrigado Carolina!

Nenhum comentário: