Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Curso Fotografia 2


Este domingo fui um dia muito ocupado. Quase que parece que as horas não chegavam para tanta actividade. Depois de uma curta actuação de manhã e de um almoço ainda mais curto, fui para uma tarde fotográfica. O curso de fotografia está a rolar e estamos a aprender coisas muito interessantes. Vários tipos de fotografia, que factores a ter em conta, que estratégias a utilizar. Posso dizer que é um mundo muito grande e com muito para se dizer. Só espero continuar a aprender por é realmente algo que estou a gostar muito.
Hoje estivemos a experimentar vários efeitos que se podem obter conjugando vários factores, sendo os básicos a velocidade de obturação, a abertura do diafragma e acima de tudo a criatividade.
Com a ajuda do professor fomos pelo caminho certo, evitando a trágica frase “estávamos ao pé do abismo e tomamos a decisão certa, demos um passo em frente”.
Sem reparar as quatro horas do curso passaram num flash (em algumas alturas literalmente) e tiramos umas fotos muito interessantes, como podem ver pela que tenho ai. De notar que a foto não tem qualquer efeito fotoshop, foi isso que a máquina captou sem "efeitos especiais".
Coisas interessantes pela frente!

Nenhum comentário: