Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Chegada à EDP


Ontem foi o meu primeiro dia num novo mundo laboral, e para aqueles que ainda não sabiam ou não repararam na imagem, o mundo da EDP. Tal como a PT, a EDP é um grande grupo e penso que me pode dar (e receber de mim) muito. Posso dizer que será uma experiência inédita por afinal de contas é a minha primeira mudança digna desse nome. Em primeiro lugar ainda estou no Porto, mas pelo que pude apurar, as deslocações a Lisboa são frequentes. Falando das minhas tarefas exactas, ainda não sei dar muitos pormenores, mas será como Analista (ver o que o cliente quer e passar isso para o papel para depois alguém programar). E nesta primeira fase deverei entrar em 2 projectos que se vão iniciar. Sobre estes ainda não tenho informação, tirando que um deles irei trabalhar com a Accenture (Xé, Gaspar, saudades?) algo que ainda não sei como se vai desenrolar.
Mesmo assim tenho outros pontos mais palpáveis. Como o local de trabalho, o lugar na garagem (se chegar cedo) e alguns dos colegas de trabalho. Aqui a média de idades é bem acima do que tinha na PT, se lá havia gente que estava para (perdoem a expressão) parir, aqui já ouvi frases como “Vou levar a minha filha à faculdade”. Por isso penso que podem compreender as alterações que isto implica. Se na PT era um novato aqui certamente serei visto como um puto. O que tem pontos positivos, mas algo para ver com o tempo.
Em qualquer dos casos ainda tenho mais incertezas que certezas, mas nos próximos tempos penso que terei mais coisas a dizer.

Nenhum comentário: