Catapult Digital Distribution

domingo, 12 de abril de 2009

Páscoa...e não só


Esta altura do ano, a Páscoa, tem uma componente sempre apreciada, o descanso. Graças aos dias santos temos direito a uma semana mais relaxada, sem as pessoas a acorrer para os trabalhos ou os estudantes a caminho do ensino. Além de ser uma semana mais curta a conjuntura ajuda a tornar a semana santa numa semana mais relaxada. Este ano, e compreensivelmente tivemos a casa menos cheia. Desta feita o meu mano e a minha cunhada ficaram por Vila Real com a família dela, algo que é mais que justo, por nem pode ser sempre num sítio ou sempre noutro. Além disso por cá tive as minhas actividades extra-laborais (outrora extra-curriculares) que me mantiveram ocupado.
É no entanto relativo ao trabalho que ainda tenho “descanso” a mais. Compreensivelmente um tipo de trabalho como o meu requer sempre um período de adaptação, durante o qual há uma instalação no local de trabalho, apreensão das tarefas e outras actividades que visam enquadrar o trabalhador nas suas novas funções. No entanto, apesar de estar mais de avisado que seria isso que esperaria, estou algo ansioso que o trabalho a sério comece. Para muitos ficar dias sem fazer nada pode ser utopia ou o trabalho de sonho, mas na minha incapacidade de parar quieto tenho de ter sempre desafios pela frente. Assim esta semana que vai começar promete ser muito interessante dado que estimo (e tenho reuniões com esse propósito) que comece agora “a doer”. Pelo que já estive a ler (algo que parece ser a minha única actividade de momento) um dos projectos que vou integrar parece interessante, apesar de ainda não saber todos os contornos deste, mas os próximos tempos o dirão.
Espero que no decorrer desta semana hajam mais novidades sobre estas minhas novas tarefas.

Nenhum comentário: