Catapult Digital Distribution

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Resistência mental


Ultimamente, e dado a elevada carga de trabalho o cansaço tem apertado bastante. Como seria de esperar, ao dormir menos o corpo não descansa e não recupera toda a energia gasta ao longo do dia. Isto pode tornar-se particularmente frustrante quando até procuro dormir sempre as minhas 8 horas por dia.
No entanto, o resultado é que não só ao longo do dia, mas também nos treinos a que vou nota-se. Ainda ontem fui ao treino (felizmente tem dado para fazer algum exercício) e apesar de andar com mais resistência e força a resistência mental estava em baixo e por muita boa forma que uma pessoa tenha se não houver disponibilidade mental para uma determinada actividade é difícil ter bons resultados.
Como me disse o Pedro ontem, o Judo é um desporto de inteligência, e se a cabeça não responde é difícil ter o desenvasilhamento para fazer as coisas como queremos. Perante isto acho que vou esforçar-me em descansar mais e ver se reponho o que me falta. Além disso tenho é de continuar a ser teimoso, é caso para dizer a mim mesmo: teima contigo! Isto a ver se consigo dar um bocado mais de mim. Vou é voltar para a labuta, que já chega destas deambulações sem destino.

Nenhum comentário: