Catapult Digital Distribution

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Automóvel


O automóvel pode-se dizer que é uma das grandes invenções que temos. Surgiu já no século XVII (supostamente uns jesuítas para além da doçaria tiveram também o engenho de inventar algo mais) e desde então tem vindo a crescer em número, funcionalidades e utilidade. Pode-se dizer que é graças a automóveis (e seus derivados) que hoje em dia podemos ter aquele produto em nossa casa no dia seguinte, que nos desloca rapidamente para o trabalho ou tantas outras coisas.
Depois dos primeiros automóveis, foi principalmente com a chegada de Henry Ford e da sua estandardização que o automóvel começou a ver-se em números e a ter um papel cada vez mais activo e importante. Foi Ford que disse a famosa frase que muitos devem conhecer relativamente aos carros que fazia (“de qualquer cor desde que seja preto”). Desde essa altura apareceram inúmeras marcas, umas mais duradouras que outras.
Actualmente existem marcas que têm uma cota muito importante de mercado, como é o caso da Renault. Em relação a esta posso dizer que contribuí para isso com o meu Modus o qual teve esta semana uma das inevitáveis revisões (e inspecções). Com a quantidade enorme de carros que circulam diariamente nas estradas há que garantir a segurança de todos e é isso mesmo que essas revisões visam. É claro que a segurança é muito linda e necessária, mas a minha carteira tende a discordar levemente.

Um comentário:

Anônimo disse...

tens sempre uma solução para não teres de levar o carro á inspeção... trocar de carro! :)

E convenhamos que o modus não é propriamente um automóvel bonito! ;) hihihihi