Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Guimarães

Este fim-de-semana houve muita actividade e isso para além de me encher a agenda deixou-me algo cansado. O modo de relato podia ser variado mas acho que seria correcto falar em primeiro das saídas fotográficas.
Quanto a elas o meu curso de fotografia tem ido de vento em popa e embora hajam algumas coisas que ainda hajam mais dificuldades, nomeadamente em trabalho digital e às vezes em inspiração para tirar certas fotos, noto uma melhoria razoável. Infelizmente a minha máquina está para reparar devido a uma apequena falha técnica e assim só espero que ela esteja pronta antes da minha ida para a neve. Dado que queria tirar umas fotos interessantes.
Voltando às actividades o dia de Sábado teve como actividade principal uma ida à cidade berço, que para quem não sabe é Guimarães. Saímos de manhã e rapidamente chegamos ao nosso destino. Fomos para casa da Elsa e tratamos de um suculento almoço de bacalhau. Acabado o almoço fomos para o que tínhamos de fazer, fotografia. Visitamos a penha e o centro histórico e, apesar de limitado com a minha insignificante máquina compacta, ainda tirei algumas fotos. Mesmo assim fiquei algo triste ao ter os meus amigos a tirarem muitas mais fotos e eu ali com o meu pisco. No entanto valeu a excelente companhia que é cada vez mais apreciada.
Posso dizer que os dias com os amigos passam muito depressa e este foi mesmo assim, não tardou o sol pôs-se e não tardou a ser só o Carlos a tirar fotografias mais facilmente com a sua objectiva de F1.8 (procurem abertura de diafragma no Google).
Com o fim do dia ainda tivemos tempo para ir a casa da Elsa tomar um lanche e voltamos para casa. Apesar de tudo não foi o fim, isto é, o Domingo ainda teve uma boa componente de fotografia e voltamos a estar juntos desta feita para trabalhar com o Photoshop. Aquela gente é muito castiça e desperta o pior (?) que há em mim.
E não posso deixar de agradecer à Ana pelas fotos que disponibilizou, estou bem boas, para não dizer "impecábeis!"

5 comentários:

Capuxa disse...

gostei do pormenor da objectiva de F1.8...
foi chinês...e obrigou-me mm a ir ao google!:) aiii

beijinhos

Luminous disse...

Oh, estamos demais! Eu estou a fazer o upload das fotos para o flickr neste preciso momento, mas só vou pôr públicas algumas. As restantes ficam em modo "amigos", no qual vocês estão, obviamente, incluídos. :)

E sim, nós somos os maiores. :)

António disse...

É verdade, foi bem bom, e mais dias assim virão!!

Xinha disse...

Muitos mais com certeza! :)

Adoro mesmo estas fotos! Estão fantásticas! E as dos saltos, onde andam? ;)

António disse...

Quanto ao F1.8 fico contente por despertar a curiosidade nas pessoas.

Quanto às fotos...há que pedir à Lu! :)