Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

"Engenhices..."

O dia de hoje começou bem cedo, para ser mais preciso às 5 da manhã. O motivo era simples, um pequeno raide a Lisboa para assistir a um dia de formação. Dado que tinha de lá estar pelas 9 tenho de apanhar o comboio que sai às 5:47. Esta hora prima pelo sono, pela falta de trânsito e pela bruma e um sol inexistente. Estacionei o carro e fui a caminho da plataforma. Nesta altura aconteceu-me um curioso episódio. Nada de especial mas que deu para me rir um bocado.
Estava a chegar às escadas rolantes que subiam para a plataforma e ao virar a esquina começo a ouvir um som de algo a cair e que depois começa a ficar mais agudo. O objecto era uma mala que alguém deixou cair e começou a deslizar a alta velocidade por ali a baixo. Ao ver aquilo vi a trajectória do “projéctil” e vi qual o melhor sítio para o parar. Chego-me um pouco ao lado e quando a mala está mesmo a chegar a mim trato de a parar com o pé. Certamente que demorei mais tempo a escrever ou a ler do que o tempo da situação em si. A piada foi mesmo o desenrascanço à engenheiro que com naturalidade apareceu nessa altura.
Depois tratei de entrar no comboio e pus o despertador, dado que este comboio só para em Faro, o que era chato dada a minha propensão a dormir. Agora às 19 volto para cima, sendo assim um dia algo longo.

Nenhum comentário: