Catapult Digital Distribution

terça-feira, 12 de julho de 2005

Então?!

Ontem aconteceu-me algo inédito. Ai ir ao cinema com os amigos como já tem sido habitual fui deparado com um conjunto de 3 letrinhas "ESG.". Aparentemente as duas sessões da "Guerra dos Mundos" já estavam indisponíveis o que me levou a ver a 8ª escolha e fui ver algo não muito interessante. Vamos a ver se ainda esta semana tenho possibilidade para ver o dito cujo filme.
Começo a ficar um bocado preocupado se me estou a tornar em mais um elemento perfeitamente normal da sociedade. Isto porque a normalidade não tem interesse nenhum. Afinal de contas é dos anormais que a história reza. No entanto o cinema é um hábito que aprecio bastante e acho que não é por ser algo normal que o vou mudar.

A sessão de ontem teve a curiosidade de ter uma mãe e o filho a falarem constantemente do filme como se uma conversa de café se tratasse. Ao fim de meia hora a minha extensa paciência esgotou-se e mandei-os calarem-se...remédio santo. Mas qual é a ideia das pessoas quando vão ao cinema? Será ignorância ao não se lembrarem que as outras pessoas gostam de ver um filme em silêncio. Ou será que o egoísmo é tanto que o que os outros pensam pouco importa. Parece que o caso de ontem era o primeiro. Algo que deve confirmar a teoria de que quando Deus distribuíu a inteligência esta não chegou para todos...
Acho que estão para aqui muitas ideias a aafluir em simultâneo, mas a vontade de rearranjo não é muita...

Entretanto tenho tido um sentimento de ... bem ... de quem está à espera de algo, assim... fantástico. Vamos a ver se nestas próximas alturas descubro o que isto é.

2 comentários:

Manelito disse...

Pois é, pá.

Elas "andem" por aí, as pessoas que não têm noção de que incomodam com o seu mais mundano e habitual hábito.

Mas fizeste o mais correcto: foste paciente e oportunamente calaste-os com a razão.

Quanto à "Guerra dos Mundos", oxalá valha a pena, mas parece que o Spielberg enveredou mais pelo drama do que pela ficção, neste filme...

Nuno disse...

O problema de se ir ver filmes quando vai toda a gente é que é preciso aturar de tudo, se arranjares sessões menos concorridas podes ver o "guerra dos mundos" numa sala vazia. Infelizmente sei que para quem trabalha isso não é fácil mas às vezes surgem oportunidades.

E se lesses o meu blog já sabias que o "White Noise" era mau. E o "Guerra dos Mundos" também não é grande coisa.