Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 25 de março de 2009

El Tarter 4

Mais um dia, mais um acordar estremunhado, quem diria que vinha de férias para acordar tão cedo, afinal em Portugal ainda eram 6:50. Bem, mas há que reconhecer que o esforço é por uma boa causa e como a vontade é grande vale o despertar antecipado.
De qualquer modo, após o pequeno-almoço lá metemos o equipamento em cima e fomos para as cadeiras. Como seria de esperar as pistas a essa hora ainda estão um pouco geladas, mas o facto de estar ainda tudo na cama e termos uma estância só para nós vale bem o esforço.
O objectivo de hoje era mais a diversão e por isso andamos a dar saltinhos aqui e ali. No entanto ainda deu para andarmos 44km e atingir alguns recordes. No meu caso foram uns modestos 83km/h, e a Susana uns corajosos 74km/h.
Tenho de voltar a salientar a inexistência de muitos esquiadores, pois tirando 2 ocasiões em que tínhamos um grupo à nossa frente, não tivemos que esperar tempo nenhum para subir para os cumes. Algo bem diferente de quem veio na semana do Carnaval, onde se tinha de esperar para aí 5 longos minutos.
Hoje andamos principalmente por Soldeu, Tarter e Canillo, mas deu para andar bastante. Tive uma pista vermelha onde me sucedeu algo bastante inesperado e inédito para mim. Vinha eu calmamente a descer a 80km/h quando apanho uma lomba, quando reparei estava a voar à espera de sentir o acolhedor toque do chão mas isso que foi algo que tardou, foi um longo segundo e meio no ar no qual voei para ai 5 metros ou algo similar. Felizmente aterrei bem e continuei para o fim da pista, sempre com a adrenalina a escorrer-me pelas veias. Acho que isto é um dos motivos porque tanto gosto de esquiar.
Mesmo assim, e apesar do nevão de ontem, hoje as pistas após o almoço começaram a ficar como a Cerelac. Dados os quilómetros feitos fomos então para mais uma sessão de piscina/jacuzzi/banho turco, que tenho a dizer que me deixam o corpo bastante relaxado, e neste caso preparado para o último dia.
Amanhã vamos a Pas de La Casa ao Snowpark para uns saltinhos. Estou aqui, estou ali.

PS - A foto da Susana é um momento antes de ela se espalhar :)

Nenhum comentário: