Catapult Digital Distribution

domingo, 22 de março de 2009

El Tarter 1

Esta semana estou novamente num dos locais de eleição para o “descanso”, na neve. Com outra companhia, desta vez já preparada para os esforços, mas na mesma estância, cá estou eu novamente em Andorra, mais precisamente em El Tarter.
Antes disso, tenho de falar um pouco da viagem. Dado sermos só 2, conduzir até cá seria uma estirada maior, e a alternativa foi ir até Barcelona de avião e ai alugar um carro. A viagem correu bem, embora o avião tenha sido algo de novo para mim, nunca tinha viajado num tão pequeno. Foi pela TAP e para verem só tinha 3 cadeiras por fila, isto é, um lugar, o corredor e dois lugares juntos. Até só tinha armários para a bagagem de um lado. Não me lembro do modelo, mas era o “Gaio”, tenho de descobrir o tipo. Chegados a Barcelona pegamos no carro e após algum tempo, descobri que os mapas do GPS não estavam a funcionar. Deixem-me explicar, tinha os mapas da Europa, mas estranhamente Espanha e Andorra não constavam, a solução, que parecia funcionar em Portugal foi por os ficheiros dos dois países na pasta dos mapas e tudo parecia funcionar. A realidade, foi no entanto outra, o aparelho teimava em não apanhar sinal, e senti-me novamente nos anos 80/90 a seguir as placas em vez do GPS. A verdade é que chegamos cá e bem.
Ao chegar deparamo-nos com o hotel, mesmo ao lado das cadeiras (20 metros) e com a meia-pensão está a prometer ser uma semana bem mais relaxada que o normal. Pelo menos, neste confortável quarto, e sem ter de fazer o jantar, estou a ver que vou apreciar muito estes dias.
Para acabar, fica a nota que hoje fizemos cerca de 40km (de manhã alguns problemas técnicos deixaram-me sem alguns dos dados que tinha) e a Susana conseguiu chegar aos 66km/h, nada mal para quem está a recuperar de uma operação. Outra grande vantagem (que tem as suas desvantagens), é que ao sermos 2 esquiadores, faz o processo entra na cadeira, sai da cadeira, começa a esquiar muito mais célere. Compreendam snowborders, a companhia é boa mas sair das cadeiras e esperar é um bocadinho aborrecido.

P.S. - Era para por mais fotos, mas a net no hotel é tão lenta que já por estas demorou 40 min e várias tentativas

Nenhum comentário: