Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Serenata do Caloiro


Este Domingo tive uma actividade que para além do gosto que me dá, é cada vez mais uma ode à saudade e a tudo aquilo que me deixa nostálgico. Como é normal no início de um ano académico, novas gentes acorrem às faculdades e por esta altura temos as tão animadas semanas do caloiro, festas atropelam-se com o objectivo de (talvez) dar uma inspiração aos novos alunos. Seguindo assim a tradição, a Sé Catedral do Porto viu mais uma vez alguns dos grupos de fados da academia do Porto, entre os quais o Grupo de Fados de Engenharia.
Reunimo-nos como já vem sendo habitual na Brasileira e demos início ao repasto que teve como seria de esperar o prato do costume. Felizmente as entradas eram variadas e saborosas para evitar que alguém ficasse com fome. A tradição destes eventos manda que toquemos no fim, como muitas gerações o confirmam, e este ano não foi uma excepção. Felizmente tudo parecia alinhado, os astros e os planetas e a olha para os clérigos não pude deixar de sentir saudade de tudo que tive e já não vou puder voltar a saborear, só recordar.
Subimos as escadas, as guitarras afinadas e as notas soaram. Todo aquele grupo humano era muito acolhedor e distante e assim fizemos a nossa actuação. Tudo (quase) correu bem e no final, apesar da manhã complicada que o dia seguinte iria ter, fiquei feliz por participar e dar um pouco de mim a quem chega.
Dia 30 tenho a serenata de engenharia, espero nessa altura partilhar este meu gosto com aqueles amigos mais próximos.

ps - o cartaz é do ano passado, mas ainda não encontrei o deste ano...

Nenhum comentário: