Catapult Digital Distribution

domingo, 19 de outubro de 2008

20 anos com fado


Este sábado pude participar numa festa muito especial, infelizmente não foi a festa das manas, que com muita pena minha não pude ir pois a agenda já estava comprometida. Mesmo assim foi participar num pedacinho de história. Foi um jantar que juntou várias gerações e que teve o objectivo de celebrar duas décadas de grupo de fados. Estive com aqueles que me acompanham no grupo, com o que nos orientaram e inspiram e ainda com os que desconheciamos e que já faz 20 anos que criaram segundo grupo de fados mais antigo da cidade do Porto.
Nestas alturas fico contente de puder fazer parte de um pedacinho de história, que apesar de não ser conhecida por muitos é algo ao qual dou importância, talvez por uma infrutífera busca por algo que ainda não sei precisar, mas mesmo assim é algo que me dá gozo.
O local desta reunião foi um restaurante na rua do Rosário, num restaurante que até chegou a ser à muito tempo um local frequentado pela minha mãe, o Zé de Braga. Obviamente não estavamos à espera de nenhumas iguarias, o mais importante era mesmo o convívio e foi isso que fizemos. Espero é que lturas como esta se repitam mutias vezes, e mais uma vez espero que as manas me desculpem a falta...

Nenhum comentário: