Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Gripe


Dos males de saúde que já fui afectado vejo a gripe como uma das mais aborrecidas, isto num entanto num ponto de vista particular. O que me chateia na gripe é ser uma doença do nim, isto porque é aquela doença que parece que quase não o é, e é o suficiente para impedir que se leve a vida como se quer. Isto é, enquanto com outros males o mais normal é ficarmos fora de prova a recuperar, com a gripe já não é bem assim. Salvo uma que seja mais intensa parece que temos de suportar e continuar a trabalhar como se nada fosse. No entanto, e pelo outro lado, é uma doença que facilmente nos impede de fazer exercício, sair e afins. Ficamos renegados a uma vivência que passa por cumprir as obrigações e ao mesmo tempo, assim que temos tempo livre, este é imediatamente usado para convalescer com o intuito de melhorarmos.
É com isto que elevo a gripe a doença recorrente mais incómoda, graças ao seu estado amorfo, em que por um lado estamos doentes o suficiente para não fazermos o que queremos, e por outro lado não é intensa o suficiente para deixarmos as nossas responsabilidades de lado.

PS - A constipação é algo tão leve e mais frequente que quase nem merece ser referida, pelo menos hoje.
Imagem por www.sciencedaily.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Tou a ver que és daqueles que vai para o escritorio fomentar a procriação do virus.

Devia ser proibido. Se calhar a esta hora já nao havia gripe. Se sentes a gripe a vir, fechas te em casa um dia inteiro, ficas bom de vez, e nao adoentas ninguém.

Com amigos assim.... ;)

António disse...

Pois é possível, mas como normalmente não nos pagam para ficar em casa estou perante um problema. Além disso a alternativa de ir para o centro de saúde tentar arranjar uma baixa para um dia é ainda pior.

Daí a minha indignação com a gripe, é o verdadeiro "nim"

Anônimo disse...

é verdade sim senhora, padrinho!
na semana passada tive uma gripe fulminante. mas tipo...de um dia para o outro acordei fanhosa e cheia de febre....
fantástico....

um conselho:
vai à mercearia e bebe um suminho de 2 laranjas!
beber um copinho de manha e de tarde faz milagres*

um grd beijinho