Catapult Digital Distribution

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Bolsas

Com um impacto a nível mundial parece-me que não poderia ficar indiferente aos mergulhos das bolsas a nível mundial. Desde estas últimas semanas temos quedas consideráveis, falências e muito pânico. E este último parece-me um ponto que está a agravar em muito a situação. Apesar das grandes quedas se não fosse o pânico dos investidores esta situação poderia ser bem mais contida e não teríamos diariamente as notícias com informação desta índole. É claro que posso ser criticado por esta visão algo leviana mas não consigo deixar de concluir que parece que todo este problema surgiu de estupidez e má gestão.
De qualquer modo temos umas opiniões mais informadas como podem ver pelo vídeo


2 comentários:

Luis Santos disse...

má gestão... provavelmente
gaijos a encherem-se de guito...de certeza

Ainda te faltou a necessidade da empresas financeiras de obterem liquidez (para pagamentos\investimentos) daí engordar *bastante* a bola de neve... afinal de contas será que é muito mau um fundo de N centenas de milhões se retirar de um determinado mercado?

António disse...

O problema de liquidez diria que é menor, dado que tudo que é estados e como é o caso do BCE que já disponibilizaram empréstimos ilimitados para conter essa vertente