Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Marvão

Hoje como temos outro destino temos kilometragem para fazer. O alvo é Marvão, que ainda fica a alguns kilometros de Monsaraz, dadas as estradas, são quase 2 horas de viagem. A viagem começou um pouco mais tarde que o desejado, assim fizemos uma paragem em Estremoz, aqui, e como já está a ser frequente nestas paragens, fomos visitar o castelo. Lá em cima para os mais abastados encontra-se a estalagem D. Isabel, a qual pode-se dizer, que no mínimo tem uma atmosfera única. Ficamos logo ali para a refeição e desta vez experimentei uma sopa de tomate, também algo característica da zona. A sopa em si, além do tomate, contava com um ovo escalfado, que dava um trago bastante agradável ao caldo.
Mais saciados rumamos então para Marvão, mais uma aldeia com o seu castelo. Esta, posso dizer que merece ser visitada. Nota-se bastante e contínuo trabalho de restauro que alegra e dá gosto ao visitar esta fortaleza. Encontram-se casas bem pintadas, jardins e uma vila alegre. O que não havia muito era mesmo pessoas, as ruas estavam algo desertas, mas diga-se que as vistas conpensavam a fraca densidade populacional.
Ao fim de tantos kilómetros o nosso veículo estava a precisar de combustivel, e dada a proximidade a Espanha, aproveitamos para ir buscar gasóleo mais barato. Seguimos depois para um jantar com um saboroso bacalhau dourado e retornamos para o repouso. Amanhã voltamos para a invicta e para as preparações da Tunísia. Viva o desncanso!

Nenhum comentário: