Catapult Digital Distribution

domingo, 28 de setembro de 2008

Fados em Boticas

Este fim-de-semana fui com os fados para um período algo intensivo. Deslocamo-nos à pitoresca e vistosa terra de Boticas para alegrar os participantes de um congresso de antropologia que decorreu por lá. Apesar de estar fresco do retorno da Tunísia, e não no meu pico de forma física não podia dizer que não. Metemo-nos então num carro, mais precisamente a carrinha do Miguel que serviu para os singelos 5 elementos, e fizemos os quilómetros que tínhamos até Boticas.
Já em Boticas fomos muito bem recebidos. Demos umas pequenas voltas para ver o belo da terra, a qual tem sofrido bastantes obras de recuperação, sendo um possível destino para um fim-de-semana de descanso, no entanto isso são outros assuntos.
Fomos depois a uma casa de turismo de habitação supostamente para nos encontrarmos com mais uns elementos da organização mas como não estava ficamos apenas a lanchar e cantar uns fados. A hora de jantar aproximou-se e fomos para a “Taberna do Ti João” que foi o local da nossa primeira actuação. É um restaurante castiço e com um aspecto peculiar e uma comida saborosa. Além disso os vinhos da região ajudaram a acompanhar os pratos. Passando no entanto ao assunto da nossa deslocação tivemos a nossa actuação, particularmente apreciada dada a grande concentração de académicos que pelo aspecto recordaram com apreço os dias de estudante.
Depois dos comeres e dos cantares rumamos para Montalegre para o local da dormida. Este serviu bem o propósito e, apesar de uma tertúlia algo longa mas muito enriquecedora lá descansamos. No dia seguinte, já mais descansados fomos ainda ver o castelo de Montalegre antes do almoço em Boticas, após o qual iríamos mais uma vez actuar fechando assim a conferência com um bocado da nossa cultura.
Não tardou muito iniciarmos a viagem de retorno já que à noite tínhamos mais uma actuação. Desta feita a serenata do caloiro de Enfermagem, descansamos um pouco, jantamos e actuamos. Felizmente tudo correu bem e depois de um fim-de-semana intenso não estou com muita vontade de retomar o trabalho, mais ainda depois deste período alargado de férias. Mas é o país que temos! :)

PS - Pelos vistos os cantares foram apreciados. Vejam

Nenhum comentário: