Catapult Digital Distribution

quinta-feira, 23 de junho de 2005

Uma mãozinha?

Muita gente para ai diz que no tempo delas não era nada disto, que estamos cada vez mais perdidos. Com criminalidade a aumentar e afins. Bem ao menos já dizem isso desde a Grécia antiga (pelo menos que esteja registado...). Mas penso que não. Acho que vamos melhorando, temos é de nos lembrar das coisas boas que faziam parte de nós. Acho que é muito positivo lembrarmo-nos de exemplos que temos. Acho que um optimo exemplo é o facto que temos visto nas televisões com assaltos e afins. O que é preciso para isso parar é as pessoas terem alguma coragem e tomar o passo de ajudar. E muitos cépticos talvez digam que isso é utópico mas quanto a isso basta olhar para algums exemplos que temos, bem mais perto do que as pessoas pensam.
Um deste exemplos é já em Vila Real, capital de distrito, e como tal já não é cidade assim tão pequena. Como o meu irmão lá trabalha as mais curiosas histórias cruzam o meu caminho como é o que vai acontecendo em situações dessas.
Ainda outro dia (há uns meses atrás...) uma senhora já de idade foi assaltada numa das principais avenidas da cidade. Mal o larápio começou a fugir com a carteira a senhora gritou "Agarra que é ladrão". Após esta simples frase a cidade voltou-se a correr atrás do homem. Entretanto, um senhor que calmamente vinha no sentido oposto, ao ter o ladrão quase a cruzar-se com ele, saiu da sua aparente calma para lhe desferir um valente encontro imediato com o seu punho. Depois a população levou o indivíduo à polícia e já está.
E como vêem se todos ajudarmos não custa nada, agora quando esses criminosos sabem que ninguém ajuda não é muito fácil assaltar pessoas pois não?

Nenhum comentário: