Catapult Digital Distribution

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Bolsa?

Já alguma vez olharam para a bolsa e pensaram que podia ser algo assim caricato...ou mesmo estúpido, ou por outro lado inteligente. Afinal é algo curíoso, sempre a subir e a descrer, mas os tipos que trabalham lá não se cansam? E afinal de onde veio aquilo?
Depois lembrei-me de uma curiosa analogia. Afinal de contas o nosso animo e demais sentimentos estão sempre a subir e a descer, hoje estamos felizes, amanhã tristes. E parece que não nos cansamos destas variações. Quer dizer, pelo menos a grande maioría, já que há alguns indivíduos (principalmente na Escandinávia) que se fartam desse processo bolsístico. Isto no fundo para concluir que...será que alguém num rasgo memorável de sagacidade (vulgo espertinho) se lembrou de fazer algo análogo para ganhar dinheiro. Tipo já que as pessoas fazem isto todos os dias porque não ganhar dinheiro com algo parecido?
Hei de pensar mais neste assunto.

É claro que estas considerações revelam apenas que o estágio está num período algo mais morto o que deixa algum tempo para deambulações sobre assuntos que cruzam o meu caminho.

2 comentários:

Manelito disse...

Agora sim.
Já parece o Mouro em toda a sua resplandecência! hehehe

Um abraço!

Anônimo disse...

E tal como na bolsa, é precisar analisar a situação, apostar no que achamos viável hoje e para o futuro, e esperar que dê frutos....
Não são as variações diárias q nos dão os nossos verdadeiros ganhos mas sim as nossas apostas para o futuro...

ja tens aqui mais uma coisa em que pensar... :)

beijo grande