Catapult Digital Distribution

sábado, 19 de março de 2011

Avoriaz 1


Um dia que começou cedo. Ainda nem 8 da manhã eram e já estava fora da cama. Tudo para começar esta minha viagem para terras francesas. O motivo era um já conhecido para esta altura do ano, esquiar. No entanto, face ao que tenho feito nos últimos anos (que tem sido só Andorra) decidi que o destino tinha de ser outro. Como tal achei por bem fazer um desvio para os Alpes, para a estância de Avoriaz.
Para lá chegar voei para Genebra e seguidamente fui de transfer para os apartamentos. Mas já no aeroporto tive um problema, chegaram os sacos, o meu incluído, mas os meus skis (que ainda por cima tive de pagar para os trazer) não estavam em nenhum lado. Ainda esperei um bom bocado mas nada. Fui então para a reclamação de bagagens e tratei de apresentar a minha queixa. Estava relativamente relaxado porque sendo um voo directo não havia muito sítio por onde perder o equipamento.
Tratadas as burocracias, saí e encontrei-me com o resto do grupo para seguir para a estância. A viagem não demorou muito e lá chegamos ao destino com um nevão em cima de nós. A neve a cair, acompanhado das pesadas malas tornou uma curta distância de 300 metros num penoso passeio, que depois de tanto quilómetro todos os metros pesavam.
Seguiram-se mais burocracias, nomeadamente o equipamento do resto do grupo, os forfaits, o apartamento e obviamente comida.
O resto do dia passou a correr, mas felizmente ao final telefonaram a dizer que tinham encontrado os meus skis e que estavam a vir, fui buscá-los e o ânimo para o dia de ski que se avizinhava foi logo outro.

Nenhum comentário: