Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 15 de março de 2010

Festival de Tunas de Idanha-a-Nova

Este fim-de-semana participei num evento que já não tinha faz algum tempo, um festival de tunas. Embora tenha ido mais recentemente ver festivais, participar já era outra história. No entanto, e para não haver confusão, foi com o grupo de fados.
Passo a explicar, o festival era de tunas sim, mas na sexta à noite teve uma noite de fados, a qual nós fomos abrilhantar. Fizemos os 300km que separavam a invicta de Idanha-a-Nova e não tardou a chegarmos logo a uma boa hora para jantarmos. Chegados ao destino faltava encontrar o local onde íamos jantar. Para isso seria interessante encontrar alguém que nos desse indicações, curiosamente as duas primeiras pessoas que encontramos na rua foram as nossas guias.
Jantamos e seguimos para a escola onde iríamos actuar. Preparamos o reportório, afinamos vozes e instrumentos e lá seguimos para palco. A actuação chegou e passou rapidamente e embora “quiséssemos” sair de palco ainda nos pediram um pequeno encore.
A noite seguiu e ainda era uma criança, caminhamos pelo estranho e acolhedor calor nocturno do interior beirão até chegarmos à discoteca de Idanha-a-Nova. Por lá, poder-se-ia dizer que o que se passou não foi nada de estranho para nenhum dos participantes.
Eventualmente chegamos à pousada da juventude onde estávamos alojados e descansamos um pouco.
O sábado chegou (quer dizer, já tinha chegado, mas isso são outras histórias) e para aproveitar o dia fomos visitar as redondezas. Passamos pela barragem e pela Nossa Senhora do Almortão. Uma tarde luminosa, bastante mais acolhedora que as nossas horas nocturnas do dia anterior.
Finalmente fomos para o auditório onde estava o festival para começar e por lá ficamos, a cantar e a aproveitar o momento. Isto foi só o início da noite, após o qual houve mais uma passagem pelo estabelecimento de diversão nocturna do dia anterior (isto assim até soa mal) e finalmente tratamos de descansar um pouco.
Domingo chega e tivemos a funcionária da pousada a dizer que teríamos de sair pelas 12h (note-se que já eram 12:30 e o sono era muito). Saímos da pousada e rumamos ao Porto. Que estirada! Cansados mas contentes chegamos à cidade mãe e se não fosse o meu curso de fotografia de tarde tinha ido logo para a cama. Ai o cansaço!

Um comentário:

Capuxa disse...

vaaaaaaaaaaai TUNA!

beijinho