Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Curso Fotografia 1


Este domingo foi a primeira aula do meu curso de fotografia, esta primeira aula foi teórica. Tenho a reconhecer que não foi a mais enriquecedora por um simples motivo, muito do que se falou, que são dos conhecimentos mais básicos, já estão algo interiorizados dados os meus estudos recentes pelo fantástico mundo da internet. Falou-se de vários conceitos, como diafragma, obturador, distâncias focais, sensibilidades e outras coisas. Tudo conceitos que podem ler muito se quiserem.
Outro ponto positivo foi conhecer gente nova, a turma é basicamente composta por 10/12 pessoas (que vai variando já que as pessoas passam as vezes da aula da semana para a aula do fim-de-semana). Curioso é que até à gente mais de fora, a passar por Vila Real, Guimarães ou Vizela, sem esquecer uma sueca (pois é).
Agora é ir para as aulas e tirar o máximo destas experiências! Apesar de não ter sido falado nas aula, ao olhar para os portfolios de outros alunos já tirei umas ideias, como podem ver esta foto tirada na estação do Rossio (acho que era Rossio, afinal de contas estava distraído a tirar fotografias) quando lá fui à uns dias.

2 comentários:

Unknown disse...

Onde é o curso?

António disse...

Bem, é um curso de fotografia para quem percebo nada ou pouco desse assunto. O objectivo é ao fim de 3 mesês saber-se tirar umas fotos mais interessantes.