Catapult Digital Distribution

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Em Paris - Aftermath

Um fim-de-semana prolongado depois posso dizer que Paris continua a ser uma cidade digna de se visitar e revisitar. Este ano tive a felicidade de ir lá durante o verão e agora durante o Inverno e pude ver faces diferentes da cidade, as quais me agradaram. De Verão via-se muita gente, muita animação, espectáculos de rua ou no metro e muita energia no ar. No Inverno a animação não é tanta, mas mesmo com o frio acho que é uma cidade que é fácil de parecer que nos encaixamos bem. Pelo que também vou falando com a Ana é um bom sítio para viver, tendo só o requisito de se ter de falar francês, neste ponto não há grande flexibilidade pois os franceses, como a Ana nos disse, pensam que França ainda é o centro do mundo e como tal toda a gente deve falar francês. Penso que isto só daqui a 50 anos é que se resolve. :)
Um outro ponto que pode ser negativo, isto porque para ser correcto acho que devemos dizer o que há de bom e o que há de mau, é que, quando há problemas, os franceses são extremamente inflexíveis. Se por um lado, quando se pergunta algo na rua eles ajudam sem problema, se precisamos de algum apoio ou solução para uma dificuldade é difícil de os ver a cooperar.
Finalmente estava à espera de ver mais enfeites de Natal, penso que Portugal "mima" demais os portugueses (nem que seja para os forçar a ir às compras) com inúmeras iluminações e outros adornos invocativos da época natalícia, mas em Paris o único sítio que tinha iluminações eram os campos Elísios e a Disneyland. É claro que pode ser como eu disso, os portugueses é que já esperam muito neste campo.
Em jeito de resumo, aconselho a visitarem esta capital europeia por o saldo será claramente positivo.

Nenhum comentário: