Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Em Paris 3

O nosso último dia em Paris foi, como de costume, muito breve. Logo a começar, o tempo não ajudou muito. Depois de muita perguiça para sair do hotel (ai as minhas pernas) procuramos aproveitar o tempo ao máximo e fomos logo até ao Moulin Rouge, esta paragem foi mesmo só isso, uma paragem, pois o tempo apertava e ainda queriamos ir dar mais umas voltas. Nesta altura tivemos o curioso de ter neve a cair, o que dá uma outra magia à cidade, afinal, no Porto, não é nada normal termos neve. O destino seguinte foi Montmatre, uma igreja bem pitoresca e numa localização bem priveligeada da cidade de Paris.Do monte, vê-se praticamente Paris inteira, onde se salientam outros monumentos, como a torre Eiffel ou Notre Dame. A igreja em si, é no meu entender mais ampla e acolhedora do que Notre Dame, a qual quase parece claustrofóbica. Só aqui tinhamos o funcionário paquistanês a dizer “no photô!” e “sshhhhhh!”. Realmente é algo épico e para ser recordado.
Almoçamos num cantinho logo ali ao pé num restaurante com aspecto bem tradicional e corremos logo para La Villete, onde está o parque das ciências, um edifício de 5 andares dedicado a exposições e afins. Aqui a passagem foi algo mais breve que o que esperavamos, mas o cansaço começou a vir ao de cima e, tal qual o robô que fica com a voz grave quando falta a corrente, a nós faltou-nos a força para ver mais.
Como guerreiros derrotados fomos para St. Michel ter com a Ana para um revigorante chocolate quente e 2 dedos de conversa. A hora chegou e com ela as despedidas e deixamos a nossa magnífica e fantástica anfitriã e entramos no comboio (da primeira vez no errado) a caminho de Orly. Chegamos ao aeroporto algo em cima do tempo mas com folga para tratar de tudo atempadamente. Agora estamos à espera que tragam alguma nutrição para o corpo cansado, porque quando chegar a casa o objectivo é só 1, dormir, e muito!

Um comentário:

Ana disse...

oh que foto tão gira ;)
gostei mto de estar este bocadinho convosco... encontramo-nos an mega jantarada de natal! ;)