Catapult Digital Distribution

terça-feira, 11 de novembro de 2008

consumismo vs necessidade


Algo que me surgiu em mente foi algo com que nos deparamos todos os dias e por vezes sobre coisas pequenas e insignificantes. Pode-se dizer que é muito normal querer-se sempre mais de tudo mas até que ponto é que o que queremos é importante e necessário? Quantas vezes o que queremos é o que precisamos? Acho que o surge com frequência é o melhor, o mais alto, o mais caro mas nem sempre é essa a opção mais apropriada, e ter noção desse facto e depois ainda tomarmos uma decisão com isso em mente é algo ainda mais complicado. Vejo-me frequentemente nesta situação, e nem sempre sou capaz de ir pelo caminho do que preciso mas sim do que quero. Acho que é uma luta que certamente me assola assim como a muita boa gente. Como é o caso, de querer ter o melhor computador, mas será que depois se vai tirar partido dele? Qual o sentido de comprar um pc topo de gama para fazer documentos de texto? Olhando bem será um desperdício, e daí qual o interesse? Passamos a consumir em vez de investir, é claro que é algo mais fácil de dizer que fazer, e como tal a demanda é constante e talvez infrutífera. É claro que o objectivo deve ser, podemos não conseguir, mas temos que tentar.

Nenhum comentário: