Catapult Digital Distribution

sábado, 22 de novembro de 2008

Em Paris 1

Este fim-de-semana está a ser, como disse, bem fora da norma. Fui para o Francisco Sá Carneiro e dirigi-me ao balcão da TAP, o destino, Paris. É verdade que ainda este ano estive na capital francesa com os fados, mas desta vez a companhia é outra. O objectivo, quebrar a normalidade e vir dizer olá à Ana, que está cá num projecto de mestrado. A viagem em si acho que começou muito bem, isto se compararmos com os voos da Ryanair. Em primeiro lugar os balcões de check-in e as portas de embarque não ficavam num dos cantos do aeroporto e a atenção com a qualidade do serviço é outra. Começou então a viagem e tivemos logo uma surpresa, a presença do reitor da universidade do Porto, o Prof. Marques dos Santos. Além disso, dado que o voo não era low cost, tivemos ainda direito a um snack, que no meu entender, até poderia ser uma refeição a sério dado que não tínhamos lanchado. Chegados a Orly apanhamos o comboio e passado um pouco encontramo-nos com a Ana. A conversa foi tanta que até tivemos direito a falhar a estação e tivemos de voltar para trás, mas nada de problemático.
No dia seguinte começamos a passear e ver as várias atracões desta bela cidade. Vimos os arcos, Notre Dame, Louvre (só por fora, claro), a torre Eiffel e quase que que conseguimos ver o Pantheon. Quase porque de manhã tentamos e excepcionalmente estava fechado e abria de tarde, e de tarde...não chegamos a tempo, tentamos depois. Fomos ter com a Ana, que depois de um dia de trabalho queria jantar e fomos parar a um restaurante italiano que apesar das reduzidas dimensões tinha boa comida. Para acabar o dia fomos ainda aos campos Elísios ver as iluminações de natal e dar uma vista à torre Eiffel de noite.
Amanhã o plano é ir à Disney, ufa, já estou cansado.

2 comentários:

Ana disse...

Oh estao giras as fotos! Gostei imenso de vos ver, e desculpem por ter sido uma anfitria um bocado ocupada!! :)

e claro, obrigada pelo souvenir :D

Kasia Fiołek disse...

Nice pics! Haver you seen the blue christmas light in champs elysee? marion Cotillard turned them on. http://www.odyssei.com/Na-Polach-Elizejskich-juz-prawie-swieta/538_news.html :)