Catapult Digital Distribution

terça-feira, 11 de maio de 2010

Macro fotografia

Este Domingo no curso de fotografia estivemos a fazer algo inédito. Fotografia macro e micro. Para quem não sabe macro é fotografar coisas pequenas e micro é fotografar coisas...muito pequenas, normalmente fazendo uso de um microscópio.
É bem interessante tirar fotografias a coisas tão pequenas e depararmo-nos com pormenores que os nossos olhos simplesmente não têm capacidade de vislumbrar. Assim, com pequenos objectos ou umas lamelas com o que encontrávamos, deu para fotografar de tudo um pouco. Até encontramos umas pulgas perdidas (e ainda vivas) numa folha de uma árvore.
Interessante ver como se vê um dia a passar a correr naquele grupo de fotógrafos iniciados. Para além do gosto pela fotografia em si, sendo um grupo muito animado e dinâmico, contamos ainda com uma grande empatia entre nós. Os almoços são uma animação e uma boa dose de calorias. Não sei porquê mas nestas alturas temos todos muita fome. Ainda este domingo o Luís teve de fazer uma refeição com sopa, dois pratos e sobremesa. Realmente um fenómeno.
Seja como for ficam algumas pequenas grandes coisas que a minha câmara apanhou. (a segunda imagem é uma rodela de tangerina)

Um comentário:

Capuxa disse...

tas na tanga!! uma rodela de tangerina???
tá brutal!!

beijinhos**