Catapult Digital Distribution

sábado, 3 de abril de 2010

Temaki D'Lux

Ontem fui com amigos a um outro restaurante japonês, Temaki D’Lux. O restaurante é novo e não é muito grande, o que o torna algo acolhedor. Além disso a decoração é algo contemporânea sendo um espaço bastante agradável. O atendimento foi bem cordial e foi fácil de uma pessoa se sentir agradado.
No entanto a comida em si foi o que mais desagradou. Não por estar à procura de algum tipo de sushi evoluído, aliás o sushi era bastante tradicional e posso dizer que esse aprecio bastante. No entanto a confecção não era das melhores. Tal como as peças não virem convenientemente prensadas e se desfazerem quando pegávamos nelas ou o peixe não estar tão fresco como o desejado.
Além disso pelo preço mais facilmente ia a outros sítios com mais qualidade como é o caso do Sushihana.
Em resumo, se quiserem ir a um japonês, este é de evitar.
Para não irem ao engano é na Rua da Preciosa, 21 - Porto

Ver mapa maior

4 comentários:

BM disse...

dureza este post...
fui lá com a minha malta da pesada há pouco, gostei, parece que tive sorte. os restaurantes de sushi aqui no porto é um pouco 50-50, ou se come bem ou quando corre mal, corre mal... no meu caso tenho a apontar o facto do atum vir ainda um pouco congelado, apresentava uma fina camada interna de gelo. no geral gostei, mas compreendo o teu post.
tambem teria a apontar erros em restaurantes de "elevada qualidade", como é o caso do gosho, mas aqui os erros são outros, o sushi é muito "snob", se é que me entendes... o restaurante que mais gostava, pelo sushi e pelo atendimento era do sushimoto, edificio transparente, sushi fusão, mas tambem reconheço que se poderia apontar algo.
boa sorte para este teu blog, não te conheço, mas é sempre bom ver malta interessada em sushi, estes meus anos de socio sushi tem -se traduzido em mais restaurantes de sushi, pena é que quantidade não é sinónimo de qualidade.
Ps: se fores a lisboa, passa no origami, em frente ao casino de lisboa, parque das nações.o buffet de sushi é muito e muito bom.

António disse...

Compreendo o que dizes, e outro dia fui ao Gosho e não gostei tanto como outros. Mas outros dias virão com opiniões de outros restaurantes de sushi!

Beatriz disse...

Ola a todos! Eu tambem ja la fui e parece que tambem tenho tido a sorte de encontrar um peixe fresco saboroso, tanto os grelhados como as entradas e ate mesmo as sobremesas sao optimas..
Tanto que tenho feito este de eleicao, eu e os meus amigos, vou regularmente porque com o preco deles garanto que oferecem uma grande variedade,como ovas de peixe, ameijoa, enguia fumada, tempura maki.. eu gosto imenso!
Achei que fizes-te um post muito exagerado, sushihana paga-se mais, o gosho tem e a fama e leva caro!
Mas e a tua opiniao e realmente os gostos nao se discutem!
Talvez devas experimentar uma segunda vez... para conseguires opinar melhor! E concordo que e bom ter pessoas que gostam e sao interessadas em sushi!!

Beijinhos

Sérgio disse...

Realmente deve ter sido de pouca sorte o dia em que os visitaste. Ontem fui pela primeira vez a um restaurante Japonês e adorei. Fui com amigos que são habituais frequentadores deste tipo de restaurantes e adoraram também. Colocaram-no ao nível do Itamae, que é bem mais caro. Tens que dar uma segunda oportunidade =)