Catapult Digital Distribution

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Sony Alpha A330


Depois de alguns anos a namorar a ideia de uma SLR vi-me nestes últimos tempos a dar forma a esse projecto. Tenho noção que a minha máquina compacta é muito boa para andar com uma pessoa e tirar fotos em qualquer lugar, mas tenho que admitir que a vontade de tirar fotos mais elaboradas estava sempre lá. Também podem argumentar que cada vez mais as câmaras compactas permitem fazer uma enormidade de coisas mas a funcionalidade e facilidade de utilização não é a mesma de uma SLR. Além do mais com uma máquina reflex podemos sempre mudar a objectiva e tirar outro tipo de fotografia, mas isso espero que venha com o tempo e prática.
Sei perfeitamente que estas câmaras não pesam uns 200g mas é um compromisso que fiz. Tendo isto em conta fui ontem buscar a dita cuja, uma Sony A330. Sei que há muitos evangelistas de máquinas da Canon ou Nikon, mas de tudo que li esta pareceu-me uma máquina equilibrada e com acessórios que a pensar no futuro podem ir de encontro às minhas necessidades. Além do mais para o preço era das mais completas, isto porque não queria já hipotecar os meus órgãos internos para fazer este investimento.
Ontem estive já a divertir-me e a fazer experiências, agora, e como referi, é muita prática (e algum estudo) para saber como melhor tirar partido do bicho.
Fica aqui uma amostra e espero por o mundo noutra perspectiva.

p.s. - se estiverem com os bolsos pesados e quiserem oferecer-me algo aqui estão algumas sugestões (wishlist), nomeadamente umas lentes...

Um comentário:

DanaOHara disse...

Olá!

Estava a pesquisar por esta máquina e encontrei o teu post! Eu tenho uma sony cybershot compacta que me dá sempre jeito pois ando com ela na bolsa e em qualquer situação é porreiro ter a máquina comigo. No entanto tenho o desejo de tirar fotografias mais elaboradas. Não percebo muito de fotografia nem tenho nenhum curso mas adoro fotografia. Gostava de aprender mais e como tal gostava de adquirir uma máquina um pouco mais a sério. Pensei na alpha 330 pois tem um preço razoável e parece ter muito boa qualidade. Aconselhas? Obrigada! ***