Catapult Digital Distribution

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Essência do Gourmet


Como me quero ocupar muito por estes tempos tratei de aceitar o convite do meu irmão e da minha cunhada e fui ao palácio da bolsa aqui no porto. O evento foi a Essência do Gourmet, evento que tinha um bocadinho de tudo no que estava ligado a comida, desde vinhos, a cutelaria, a comida propriamente dita. Um dos pontos interessantes era a realização de workshops por vários chefes, os quais mostravam como fazer os mais variados pratos e sobremesas.
A minha cunhada esteve a ver como se fazia um arroz de tamboril, enquanto eu e o meu irmão estivemos nas doçarias, mais precisamente como fazer Foundant de chocolate. Esta versão contava com um bom LBV à mistura, para além de frutos silvestres e espuma de baunilha. A sobremesa em si é algo ao qual eu acho piada, tendo em conta que é dura por fora e mole por dentro. O problema é que é tudo uma questão de timming. A capacidade de ter a parte do bolo fria e um forno bem quente para cozer só a parte de fora e deixar que a parte de dentro fique como que mousse de chocolate. Bom para quem tiver alguma larica.

Nenhum comentário: