Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Playa America


Este fim-de-semana tive direito a um descanso merecido. Com a malta dos fados, fizemos um pequeno retiro de modo a dar início à nova época. O local foi a Playa America, bem perto de Baiona, tudo isto com os cumprimentos do Tiago Botelho.
Foi então no final da semana de após uma longa sexta-feira caminhamos para o norte carregados de malas e instrumentos. Chegados ao destino após 1:30 e sem pagar auto-estrada (viva as scuts) instalamo-nos e tratamos de jantar. Como seria de esperar a boa disposição foi uma constante e como as saídas mais folgadas, consegui (e todos nós) revitalizar a mente tal como um Red Bull.
Graças a um tempo extraordinariamente quente, aproveitamos a praia e a piscina para tirar o máximo partido da conjuntura e poder dar aquele cheirinho de férias, que no meu caso ainda falta (mas já falta menos). Com a diversão o tempo passou a correr e tratamos de elaborar um manjar acompanhado de um agradável Alvarinho de maneira a podermos ter uma refeição mais completa. Saciados e sem querer perder o lança entramos nos carros para uma curta viagem. Baiona era o destino e lá nos esperavam umas iguarias locais, nomeadamente os gofres, que feitos na altura são certamente uma deliciosa sobremesa. Quanto à noite poderia contar algumas tropelias, mas ficam para conversas mais recatadas.
O domingo contou com um acordar tardio, afinal a noite foi comprida e o tempo para dormir tem de se ir buscar a algum lado. É claro que sendo quem somos, não poderíamos deitar as terras galegas sem encantar com a nossa música, e foi isso mesmo que fizemos. Paramos na casa de uns tios do Tiago e por lá alegramos quem nos quis ouvir. No entanto o tempo não para e logo estávamos a retornar à procedência para descansar no sossego do lar.
Este ano foi o que tivemos como viagem dos fados, não deu para mais, mas fico esperançoso que para o ano seja diferente. Foram os nossos 10 segundos à Canidelo...

Nenhum comentário: