Catapult Digital Distribution

terça-feira, 28 de julho de 2009

Semáforos


Como esta altura de verão é mais calma que o resto do ano deu-me para fazer alguma contabilidade, o tema é algo a que me sujeito diariamente e foi contar os semáforos que passo nas minhas idas entre casa e trabalho. O percurso é basicamente percorrer a avenida da Boavista totalizando cerca de 5,400m. Neste trajecto tenho 2 percursos muito similares, entre casa e o trabalho, e entre o trabalho e casa. No primeiro tenho de passar por 33 semáforos e no segundo por 30. Isto perfaz um total de 63 semáforos por viagem de ida e volta. Ora dado que venho almoçar o número passa para 126 semáforos diários. Pensando na semana são 630 e num mês de 20 dias úteis 2520, finalmente pensando num ano com 45 semanas (5 de férias e 2 de feriados e afins) são 28350 semáforos.
Depois de esta matemática podem perguntar o porquê de estar com estas contas. Se num percurso desta dimensão tenho tantos semáforos como é que querem que uma pessoa normal não passe nos amarelos? Pensem nisso que eu penso nos 28350 que tenho para o próximo ano...

Nenhum comentário: