Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Fados em Freixedas


Fazendo uma pequena pausa nos meus posts referentes às individualidades que temos nas reuniões, tenho a reportar mas uma das minhas actividades extra-laborais (que saudades de quando era extra-curricular...). Desta feita, fui com os meus amigos fadistas para a Guarda, mais precisamente para a recôndita terra de Freixedas (alguém se há de queixar do adjectivo). Lá participamos na 1ª tarde de fados da Associação Juvenil Freixedense (e não Freixense, como alguém insistia). A actuação foi relativamente normal e contou com um público muito caloroso, ao ponto de nos deixar surpreendidos pela positiva. O único aborrecimento era mesmo a distância a casa, que nos “impediu” de ficar e gozar com mais calma a hospitalidade (e a comida) que as gentes da terra nos ofereciam. A seguir a nós ainda houve uma tuna (curioso para uma tarde de fados) e um outro grupo de fados.
No entanto, e mesmo antes da tarde acabar, tratamos de vir para a invicta, já que ainda eram 2 horas de viagem e todos queríamos descansar para segunda-feira estarmos frescos como uma alface para o trabalho.

Nenhum comentário: