Catapult Digital Distribution

sábado, 24 de janeiro de 2009

TOEFL


Como já me tenho “queixado” ultimamente, o trabalho tem sido muito e tenho andado com algumas deslocações, principalmente a Aveiro, para reuniões e afins. Contudo, esta Sexta o destino foi outro, Coimbra. Vim à cidade dos estudantes fazer algo bem normal na vida académica, um exame. Estranho para quem já acabou o curso à 4 anos (já foi assim à tanto tempo, Chica!). O exame era o TOEFL, para os que desconhecem é basicamente um exame de inglês, composto por 4 partes, leitura, escutar passagens, falar e escrita. O formato era conhecido, apesar de tudo já fiz o first certificate, e felizmente a dificuldade não pareceu grande. Pode-se dizer que depois de 3:30 de exame (que começou às 12h por isso o almoço foi para o tecto) saí mais descansado. No entanto isto é só impressão minha, tenho de esperar pelos resultados, os quais gostava que fossem acima de 110 , mas a ver vamos.

6 comentários:

July disse...

Boas tudo bom?! onde posso inscrever-me pra fazer esse exame?! existe uma comissão especializada? precisava de fazer para um concurso..cumprimentos

António disse...

É só ver onde é que está a ser realizado o exame e inscreveres-te online em

http://www.ets.org/

Tita Moreira disse...

Olá! Será que me podia dar algumas informações sobre o exame? Tenho andado às aranhas para o fazer! Sei que o posso fazer em Lisboa, em Coimbra ou na Terceira. Sei também que posso inscrever-me no site, no entanto disseram-me que só devia inscrever-me se já estiver preparada porque em breve seria chamada para o realizar.

Se por acaso me pudesse dar algumas informações, tais como a dificuldade do teste e como fez para o realizar (nome da instalação, preço), ficaria muitíssimo grata!

Pode responder para tita_moreira@live.com.pt

Desde já obrigada!

Anônimo disse...

Olá,
Como é qu te preparaste para o exame?Eu sei que há um livro de exercícios mas não consigo encontrar nenhum sitio que o tenha disponível (biblioteca, lojas...).
Podias-me dar uma dica?

Obrigada

Sofia

Anônimo disse...

Desculpa não deixei o meu contacto

sofs_dias@hotmail.com

Obrigada

Anamax disse...

Tambem estou interessada em fazer o exame TOEFL, no entanto, é pouca a informaçao que se encontra ou um bocado confusa. Gostava de fazer o exame em Lisboa e nem sei por onde começar. Se me pudesses dar alguma informação sobre a tua inscriçao agradecia.
lara.max@hotmail.com.

Obrigada,

Lara