Catapult Digital Distribution

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ida a Lisboa

Este fim-de-semana passado peguei numa das minhas companhias favoritas e fui fazer alguns quilómetros. A viagem foi maior do que o costume e o destino foi a capital, Lisboa. Pode parecer estranho, mas apesar de ser a capital deste meu belo país, é uma cidade pela qual não tenho qualquer amor em particular. Não sei bem porquê, acredito que até pode ser algum desconhecimento e ignorância minha, mas de todas a vezes que a visitei, nunca tive um gosto pela visita, pode-se dizer que é uma cidade gira mas não um destino ou uma casa. Talvez a opinião mude com o tempo e a experiência, mas por enquanto é a minha opinião.
Mas de onde veio este destino? Certamente haveriam sítios mais interessantes para passar uns dias relaxados, mas algumas responsabilidades me levaram a ir lá. Ora, dado que tinha de lá ir, aproveitei para ver alguma coisa. Uma atracção que ainda desconhecia era o Zoo. Acredito que seja o Zoo português mais afamado e certamente o que mais publicidade faz. Assim tiramos o dia de Sábado para o visitar e ao menos tenho a reconhecer que é uma visita interessante, embora não me visse a repetir a visita. Ao contrário de por exemplo uma ida ao cinema ou a um parque de atracções, o conteúdo do Zoo varia muito menos. De qualquer modo fui uma visita interessante. Além disso, e graças à sua dimensão chegamos ao hotel cansados e sem grande vontade de visitar mais sítios.
No dia seguinte e como a viagem era grande saímos do hotel quando tivemos (para aproveitar a cama e o descanso) e lá fizemos a viagem para cima. A viagem teve chuva mas não muita, por isso, e na minha opinião, não era preciso ter o limpa pára-brisas ligado com muita frequência, eh eh.

3 comentários:

Unknown disse...

Como não gostar de Lisboa? Amo essa terra, sem nunca ter ido lá. Mergulho nos ares e mares de Portugal, através das fotografias, cinema e literatura.
Sou brasileiro, descendente de portugueses e estranho essa tua indiferença a histórias de lindo país.

susana disse...

Lá pela autoestrada sem ser sempre em frente e estar quase sem mais nenhum carro, é preciso ver a estrada, não??? por isso ligaste os limpa pára-brisas e acabou :P

António disse...

Lá está, como é que alguém que nunca esteve num sítio pode verdadeiramente gostar dele. Eu também gosto de muitas actrizes mas não que dizer que conseguisse conviver com elas. Ou também gostaria de visitar muitos sítios, mas apesar da minha impressão actual não quereria dizer que seria capaz de lá viver ou mesmo gostar do sítio quando o visitasse...