Catapult Digital Distribution

sábado, 17 de janeiro de 2009

Está a chegar...


O início do ano tem muitas coisas boas, mas uma das que mais aprecio é o frio, as roupas quentes que levam a pensar em neve e daí surge o ski. Ora é mesmo esta actividade física que começa a acordar um estranho bicho que temos dentro de nós (bem, mais uns que outros) e que parece que tem uma fome incessante por desportos de inverno. No meu caso, e lembrando-me do meu amigo Ché, estou a ver esta imagem como uma família de ténias que estão sempre cheias de fome por neve.
É claro que compreendo que desportos de neve não são para todos, Como seria mais do que compreensível não somos todos iguais e não é toda a gente que gosta de ski ou snowboard. Mas para os que gostam, normalmente o gosto é muito intenso e o prazer que se tem por descer montanhas em cima de umas tábuas é estranhamente elevado. Só este facto já me suscita alguma curiosidade. Em muitas outras actividades vejo aqueles que não gostam, que gostam pouco e que gostam muito, já em relação à neve (e reconheço que seja uma falha social minha pois posso não conhecer assim tanta gente) as pessoas do meio-termo parece não existirem ou serem muito poucas. Parece que o ski é uma actividade de extremos, ou vamos uma vez e nunca mais voltamos, ou depois da primeira vez, estamos sempre desejosos da chegada da próxima vez. É um fenómeno estranho e que decerto já deverá ter sido alvo de estudos e teses. Na minha opinião penso que deve-se a uma droga produzida pelo nosso corpo, a adrenalina. Aquela substância produzida em alturas extremas é muito viciante e a neve é uma maneira relativamente fácil e controlada de por o nosso corpo a produzir este químico. Um outro ponto importante, mas aqui acredito que seja mais ligado ao modo como costumo ir é a reunião de amigos. Diga-se que a neve é uma excelente maneira de juntar aqueles amigos que não consigo estar com tanta frequência, e dado todos gostarmos de neve, todo o discurso e conversas aprés-ski tornam-se mais fáceis e divertidas.
De qualquer modo esta minha saudade surgiu do simples facto de estar a rever umas fotos e uns vídeos da minha ida do ano passado, e que com umas simples imagens, estou aqui ougado, como alguém esfomeado por um pedaço de pão. Agora só faltava ir toda a gente que eu queria.

Um comentário:

Unknown disse...

80 a 170 centimetros!!
Powder!

WUHUUUUUU

Este ano vou passear-me um pouco com mini skis, miudo, pode ser que de para fazermos umas corridas ;)