Catapult Digital Distribution

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cabo Verde 7

Não podíamos passar as férias inteiras sem actividade. Afinal de contas duas pessoas activas precisam disso mesmo, actividade. Assim o dia de hoje foi para ir para o mar a umas centenas de metros da costa para fazer snorkling. Fomos ao centro de mergulho, que é gerido por uns italianos, e escolhido o equipamento partimos para o local das vistas. Por lá, junto a um depósito afundado, muitos peixes vageavam, grandes, mas na sua maioria pequenos. Saltou-me à vista dois, um bem azul e outro laranja. O azul para quem viu o "À procura de Nemo" é a Dori.
A dificuldade foi mesmo a corrente, muito forte, que constantemente empurrava para bem longe. Tive de dar muito à perna, mas mais do que eu a Patrícia que já estava derreada de tanto esforço. Mas depois de muito pedalar o capitão do barco teve pena de nós e lá se chegou a nós para irmos para o porto novamente.
O resultado, peixes vistos, muito cansaço e um joelho a doer. Afinal o esforço foi bem superior ao esperado e há juntas que não apreciaram de todo o que o mar obrigou a fazer.
Com isso só deu vontade de dormir muito para repor algumas energias, mas estes dias equatoriais não ajudam a isso, amanhecer logo pelas 6 da manhã e anoitecer às 19 põe o corpo a acordar bem mais cedo do que queria.

Nenhum comentário: