Catapult Digital Distribution

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Tudo isto é Tuna

Após o meu saboroso e infelizmente curto jantar, saí para uma reportagem fotográfica. Atravessei a cidade (vá, as cidades dado que foi Matosinhos e o Porto) e fui para o local do espectáculo. Que era o festival da Tunafe, que para quem anda mais distraído é a tuna feminina de engenharia. No espectáculo ia ainda estar a Teup e como tal fui apreciar uns bons momentos e praticar a minha fotografia. Tenho a dizer que se o dinheiro me aparecesse como o suor durante um treino, gastaria muito mais dinheiro em material para a minha SLR, a ver se nestas situações era mais fácil tirar fotos nestes ambientes escuros.
Cheguei um bocado atrasado mas não pedi muito. O espectáculo começava às 21h e só cheguei depois das 22h, mas isso não foi impedimento para estar com muita gente conhecida à muito e acabada de conhecer. A sala estava bem composta, estando ainda alguma gente espalhada pelos corredores da sala, algo que é sempre muito gratificante de se ver. Já aconteceu ter salas mais vazias quando actuava e é algo que tira energia a quem actua. Já o contrário serve quase como um Red Bull para quem tem sono.
Eram quase 2h quando os prémios foram entregues e as pessoas começaram a ir para o aconchego dos seus lares. Já eu, dada a muita e agradável companhia fiquei-me para aproveitar a festa pós espectáculo. Houve comida e bebida com algumas iguarias e quando tínhamos o buxo mais composto seguimos para a festa em si.
Entre fotos, dançaricos, conversa, bebidas e outras tolices as horas passaram a correr. Quando vi que eram 5:30 achei que era melhor descansar algo dado que o domingo ainda tinha muito para me trazer. Saí do recinto para me deparar com uma temperatura aconchegante: 1ºC. Só soube dizer um seco: “Que gelo!”. Não estava tudo perdido que quando cheguei a casa a temperatura duplicou. Vá lá que no quarto as coisas estavam melhores.
Posso dizer que a noite foi bem passada, parabéns à Tunafe pelo festival e pela actuação, assim como à Teup, que sempre me traz gosto ver a minha tuna a tocar. Espero em breve ter mais...

Um comentário:

xana disse...

oh senhor padrinho...isso sao horas de um "homem de bem" chegar a casa????
ai ai ai...

ainda bem k te divertiste*
um grd beijinho*